//
você está lendo...
NOTICIAS, sertao

Pré-candidato a prefeito anuncia aliança com Vereador, bate de frente com Zé Aldemir e dispara: “meu opositor é ficha-suja”

O pré-candidato a prefeito do município de Triunfo, Ednaldo dosCorreios (PSB) durante entrevista ao programa Rádio Vivo da Alto Piranhas nestaquarta-feira (28) lançou oficialmente a candidatura da chapa de oposição,composta por ele e por seu companheiro, o vereador Chico Batista (PPS). Aentrevista faz parte da série de entrevista que a emissora está fazendo comtodos os pré-candidatos da região.
Situação
O pré-candidato, Ednaldo dos Correios, deu várias declarações sobre aadministração que ele considera displicente, do atual prefeito Itamar Mangueira(DEM). Com relação ao pré-candidato da situação, Damísio Mangueira (DEM),Ednaldo fez questão de declarar que ele não pode ser candidato, pois tem contasrejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
“Damísio não pode ser candidato, ele tem que dizer que é, parapoder segurar alguns eleitores do seu lado, mas, na verdade, ele não pode sercandidato”, afirmou Ednaldo.
Apoios
O deputado estadual Branco Mendes (DEM) participou da entrevista prestada pelopré-candidato a prefeito Ednaldo dos Correios e afirmou que está firme e forteno apoio a chapa de oposição. O deputado garantiu também sua disposição paraajudar o município de Triunfo e anunciou que brevemente estará presente nomunicípio.
Ainda falando sobre apoios políticos, o pré-candidato Ednaldodisse que não acredita na junção do ex-prefeito João Coragem (PSD) com o grupoda situação. Ele declarou ainda que, está aberto a conversação com oex-prefeito. “João quer mudança em Triunfo, por isso acredito que ele ficarácom agente”, disse.
José Aldemir
O deputado estadual José Aldemir (DEM) participou da entrevista aopré-candidato Ednaldo dos Correios e na ocasião defendeu o atual gestor ItamarMangueira, dizendo que o prefeito não usa a Prefeitura como um objeto paraenriquecer. Ele falou também do atual pré-candidato Damísio Mangueira dizendoque sua ação política embelezou e fez crescer a cidade de Triunfo.
Por outro lado, o deputado alfinetou o pré-candidato da oposição,Ednaldo dos Correios, dizendo que no dia em que ele entrar na Prefeitura irácolocar nos cargos somente pessoas da família.  “Assim que ele pegou umcargo deu a sua esposa, como se não tivesse outros companheiros competentes,por certo que quando pegar a prefeitura irá empregar, mulher, menino epapagaio”, cutucou o deputado.
Em resposta ao deputado, o pré-candidato Ednaldo disse que não sepode falar de alguém quando se faz o mesmo. Ednaldo afirmou que o deputado JoséAldemir também tem o costume de dar trabalho a familiares e que recentementeempregou seu cunhado no Hotel Brejo das Freiras que atualmente pertence aoEstado.
Plano de Governo
O pré-candidato de oposição, Ednaldo dos Correios, aproveitou aocasião para falar um pouco de suas propostas para o município de Triunfo. NaSaúde, que ele diz ser prioridade, Ednaldo garantiu montar um projeto políticodemocrático, que ouça as principais necessidades do povo, como por exemplo,saneamento básico.
“A população reclama da falta de médico e de atendimento,precisamos também de exames específicos para a população carente que não temcondições de se deslocar até outras cidades”, disse ele.
A estrada é outro assunto que preocupa a população. Segundo o pré-candidato,o governador Ricardo Coutinho (PSB) já está providenciando a licitação que estáem fase de conclusão e o asfalto que liga o município até a Vila Pilões serádestruído e feito novamente.
Com relação à agricultura, Ednaldo disse que a seca tem preocupadomuito a população que pode ficar sem água caso o clima continue como está. Paraque isto não aconteça, Ednaldo afirmou que solicitou do Governo do Estado queTriunfo seja beneficiada pela barragem de Capivara.
“Em uma terra onde vivemos de agricultura, precisamos de maisapoio”, disse ele. Ednaldo disse que a apicultura também é uma importante fontede emprego e renda do município, por isso, ele conseguiu junto ao COOPERAR duascasas para os apicultores do município, onde funcionará uma Associação quelutará pelo reconhecimento do mel fabricado em Triunfo.
Da Redação do Portal Fatose Fotos
com diariodosertao

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: