//
você está lendo...
NOTICIAS, PARAIBA

Governo entrega veículos destinados ao CREAS e beneficia 50 municípios; Veja como ficou SH

O governador em exercício RômuloGouveia entregou, na manhã desta terça-feira (27), 20 veículos Fiesta àscoordenações regionais de Centros de Referência Especializados da AssistênciaSocial (CREAS). As cidades pólos do Sertão beneficiadas foram, Triunfo, SãoJosé de Piranhas, Ibiara, Malta, Olho D’água, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz,Tavares, e Várzea.
Segundo o governador em exercício,Rômulo Gouveia, os veículos serão essenciais ao trabalho desenvolvido pelosCREAS, pois eles realizam um trabalho muito importante para aqueles que têmseus direitos violados.
CREAS
Os Creas fazem parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Segundoa lei n° 12.435/2011, esses centros buscam defender direitos, fortalecerpotencialidades e aquisições e proteger famílias e indivíduos em situações deviolação de direitos.
Em todo Estadoda Paraíba, existem 92Creas, sendo 20 estaduais e 72 municipais. A coordenação estadual é responsávelpor monitorar e avaliar os serviços desenvolvidos nos Creas da Paraíba, além deassessorar os municípios a partir das demandas apresentadas.
Pólos 
No Sertão da Paraíba, foi feita uma reordenação dos Pólos Regionais dos CREAS,que ficaram distribuídos entre os seguintes municípios: Ibiara, Malta, OlhoD’água, Riacho dos Cavalos, São José de Piranhas, Santa Cruz, Tavares, Triunfoe Várzea.
O município de Triunfo ficará como Pólopara os municípios de Santa Helena, Bernardino Batista, Joca Claudino e BomJesus.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos

Com informaçõesdiariodosertao

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: