//
você está lendo...
NOTICIAS, sertao

O Tráfico no Sertão gerou mais de 70 milhões de reais; Cajazeiras era o centro da rota. FOTOS!

A cidade de Cajazeiras é um dos pontos estratégicos para ofuncionamento do esquema de Tráfico do Sertão da Paraíba. A organizaçãointernacional, denominada “Cordão” pode ter movimentado mais de 70 milhões dereais em apenas dois anos. O esquema foi desarticulado na última quarta-feira(21), durante a Operação Hidra.
O esquema contava com ajuda de autoridades para distribuir drogas,armas e munições. A organização contava com o “apoio” do ex-diretor do presídiode Patos e de cinco agentes penitenciários. Eles foram presos com mais de 16pessoas, entre elas, jovens de classe média alta.
Veja como o tráfico atua
O tráfico de drogas no Sertão do Estado se aproveita da falta depoliciamento nas estradas e se utiliza de rodovias federais, estaduais eestradas vicinais para distribuição das drogas e objetos ilícitos. Cidades quefazem divisa com outros Estados como Cajazeiras, Princesa Isabel, São Bento eMonteiro, são encaradas como “estratégicas” para a prática do crime.
Para ter acesso aos municípios sertanejos, a cidade de Cajazeiras,via BR-230 é rota certa. Segundo o delegado regional, Gilson Teles, traficantesde São Paulo e de outras regiões do país aproveitam a divisa entre Paraíba eCeará para fazer do Sertão paraibano ponto de comercialização, principalmentede maconha, cocaína e crack. Além da divisa, a BR atravessa todo o Estado,passando por Patos, Campina Grande e João Pessoa.
Estradas vicinais que atravessam fazendas, canaviais e localidadesonde não há presença da polícia, contribuem para altos lucros. Uma dasprincipais rotas utilizadas por traficantes pernambucanos é através da BR-361,que começa na cidade de Conceição do Piancó, divisa da Paraíba com o Ceará etermina em Patos. A rodovia também possui um cruzamento com a PB-374, que dáacesso a Princesa Isabel e faz divisa com o Estado de Pernambuco. Nessaslocalidades na existem policiamento.

FOTOS

Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com Correio daParaíba e diariodosertao

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: