//
você está lendo...
PAINEL, regional

SE DEU MAL: Ex-prefeito de Ipaumirim tem direitos políticos suspensos pelo Tribunal de Justiça do Ceará. VEJA!

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE),manteve nesta quarta-feira (21) a decisão que suspendeu os direitos políticos porimprobidade administrativa, do ex-prefeito do município de Ipaumirim, nocentro-sul cearense, Luiz Alves de Freitas.

De acordo com o Ministério Público do Ceará, o ex-gestor contratou funcionáriossem realizar concurso público em 2006, violando os princípios constitucionaisque regem a administração pública. O ex-prefeito, em contestação, defendeu teragido legalmente. Disse também que as contratações eram temporárias e tinham oobjetivo de impedir a paralisação dos serviços na cidade.

Em agosto de 2010, o Juiz da Comarca de Ipaumirim determinou a suspensão dosdireitos políticos de Luiz Alves de Freitas por três anos e seis meses. Ele foicondenado ainda a pagar multa de 25 vezes o valor da remuneração recebida comochefe do Executivo municipal. Ficou também proibido de contratar com o poderpúblico e receber benefícios e incentivos fiscais pelo prazo de três anos.

De acordo com o relator do processo, desembargador Inácio de Alencar CortezNeto, o ex-prefeito não comprovou a necessidade de contratação dos servidoressem o devido processo seletivo. “A contratação mediante concurso público há deser sempre a regra, em observância aos princípios da moralidade administrativae da impessoalidade”.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com informações do TJCE

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: