//
você está lendo...
NOTICIAS, PARAIBA

Governador Ricardo Coutinho cumpre decisão da AL e desmonta Fazenda

O governador Ricardo Coutinho (PSB) cumpriu a decisão daAssembleia Legislativa e desmontou a secretaria estadual da Fazenda. Em atospublicados em suplemento do Diário Oficial do Estado que circulou nestaquarta-feira (21), mas datado de domingo (18), ele exonerou os servidores dapasta e os realocou para as secretarias de Finanças e de Receita, que agoravoltam a existir.  

A criação da secretaria da Fazenda foi propostapelo governo do estado por meio de uma Medida Provisória e ela deveria ser oresultado da fusão das secretarias de Finanças com Receita. Porém em votação naúltima quarta-feira (14) os deputados decidiram manter o parecer da Comissão deConstituição e Justiça da Assembleia que considerou a matéria comoinconstitucional e vetou a criação da pasta. O decreto com a decisão dosparlamentares foi publicado no Diário do último sábado (17).  

Com a extinção da pasta Aracilba Rocha, quemantinha o status de ‘super secretária’ , volta a comandar as Finanças doestado. O cargo de secretário executivo da pasta fica com Bonifácio Rocha. Jána Receita, Marialvo Laureano foi nomeado titular e Leonilson Lins comosecretário executivo.


Em entrevista na terça-feira (20) o procuradorgeral do estado, Gilberto Carneiro, disse que administração estadual analisapossibilidades de reverter a decisão da Assembleia e manter o funcionamento da’super secretaria’. De acordo com ele, a primeira tentativa é um recursoapresentado pela bancada governista contestando a votação. Carneiro disse que oargumento é o de que houve ‘vício formal’ na votação.  
A secretaria da Fazenda foi instituída em novembrode 2011. Na época, o governador Ricardo Coutinho disse que ela teria o objetivode melhorar a estrutura administrativa do Estado. Segundo ele, a mudança foiestudada desde o início de sua gestão, pois se trata de um modelo adotado pelamaioria dos Estados da federação.
Da Redação do Portal Fatose Fotos
com Jornal da Paraíba

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: