//
você está lendo...
NOTICIAS, PAINEL, sertao

PEGA FOGO: Com gestão desastrosa, Prefeito taxa vereadores de “câncer” e os compara com delinqüentes

Vereadores de São Joãodo Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba, lamentam o drama vivido pelapopulação do município em função do caos administrativo que se alastrou e tomaconta na gestão do prefeito, Lavoisier Dantas.

Mesmo com o orçamento anual de mais de R$ 43 milhões aprovado pela CâmaraMunicipal, Lavoisier enviou ao Legislativo um novo pedido de um crédito suplementarde 50% sem prestar contas do recurso anterior e sem explicar onde pretendeaplicar o novo recurso.

Como os parlamentares de oposição não cederam aos apelos do prefeito, sem antesexplicar para onde foi o dinheiro, Lavô usou uma emissora de rádio edesqualificou com palavras de baixo nível os cinco vereadores que exigemtransparência no dinheiro público aplicado pela Prefeitura Municipal.

Segundo os vereadores Joaquim e Muniz, o prefeito chamou os parlamentares dedelinquentes, marginais e ainda detonou: “Esses cinco vereadores são o câncerinstalado em São João do Rio do Peixe”. Pelo outro lado, Muniz respondeu asbaixarias dizendo que “eu digo aqui de público sob pressão eu não voto de formanenhuma”.

Toda essa polêmica é porque a oposição só aprova a suplementação com algumasressalvas. Primeiro o prefeito pediu um crédito suplementar de 50%, depoisbaixou para 25% e agora está em 15% mais o retroativo ao mês de janeiro. No entanto os vereadores chegaram a uma conclusão que só poderão aprovar umacréscimo de 5% sem o retroativo.

Segundo Muniz, outra exigência é para que o prefeito volte a colocar médicospara atender a população no Programas Saúde da Família (PSFs), reabasteça afarmácia básica, trate de concluir as obras inacabadas e volte com ostransportes escolares dos alunos. “Enquanto isso não for resolvido não temacordo”, desabafou.

Indignados com a situação dos motoristas de transporte escolar do município queestão sem receber seus vencimentos há dois meses, alunos se uniram, realizaramum levante e bloquearam nesta terça-feira (20) a estrada que dá acesso à cidadede Cajazeiras.

Cidade é governadaOnline
Parao vereador Joaquim, apesar dos inúmeros problemas que atingem diretamente apopulação, o prefeito Lavoisier Dantas, abandonou o município de São João doRio do Peixe para morar em uma casa à beira da praia em João Pessoa e governa omunicípio ‘via internet’. “O prefeito comandando o município online através demensagens, torpedos, ordens e só vai ao município duas vezes por mês e ninguémconsegue vê-lo”, disse com indignação o parlamentar.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com radarsertanejo

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: