//
você está lendo...
NOTICIAS, PARAIBA

Alunos trocam salas de aula pela rua em protesto pela paz em João Pessoa

Alunos de um colégio de João Pessoatrocaram as salas de aula pelas ruas na manhã desta quinta-feira (15) erealizaram uma manifestação pela paz na principal avenida do bairro dosBancários. Os estudantes conversaram com motoristas e pedestres e entregaramadesivos. O professor Talles Ramon, idealizador da ação, explicou que acampanha faz parte de atividades da disciplina de Filosofia. “Queríamos fazerum trabalho diferente. Com todos de braços dados pela paz”, disse.
Um episódio específico contribuiupara a iniciativa. No dia 30 de dezembro de 2011, um dos estudantes de apenas18 anos foi assassinado a tiros no bairro do Valentina Figueiredo, em JoãoPessoa. O aluno Felipe Medeiros explicou que, desde a morte do colega, osalunos estavam com a intenção de fazer alguma manifestação em favor da vida. “Éum protesto contra a violência na cidade”, disse o estudante.
De acordo com o levantamento feitopelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2010, foram registrados 1.438homicídios dolosos, com intenção de matar, na Paraíba. Para o fórum, o númerodeixa a Paraíba no segundo lugar no ranking nacional em violência.
Cerca de 40 alunos estão envolvidosna campanha e, segundo o professor de Filosofia,o trabalho fora da sala de aulaé significativo. “A participação dos alunos está sendo excelente”, disseacreditando que “cada um é responsável pela paz”. Na sexta-feira (16) tambémestá prevista mais uma ação dos estudantes.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com g1pb

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: