//
você está lendo...
PAINEL, regional

Sindicato de Servidores Públicos entra na Justiça contra Prefeitura de Umarí.

No início deste ano, o Sindicato dosServidores Públicos Municipais de Umarí, na região centro-sul cearense,ingressou com uma representação contra a administração municipal no MinistérioPúblico do Estado do Ceará, por desrespeitar direitos e princípiosconstitucionais.

De acordo com a representação, o Sindicato denuncia a não liberação de diretorsindical, a falta de desconto de contribuição mensal do servidor filiado noíndice de 2%, retenção do valor descontado desde agosto de 2011 (prática decrime de apropriação indébita), não pagamento de insalubridade, periculosidadee de adicional noturno.

O Sindicato solicita da Promotoria de Justiça a realização de uma audiênciapara tratar da questão por meio de um Termo de Ajuste de Conduta [TAC]. Casonão seja possível, a adoção de medidas judiciais cabíveis.

Segundo o Diário do Nordeste, a representação foi encaminhada em 24 janeiro de2012, e assinada pela presidente do Sindicato, Maria Aparecida Macena, mas atéagora não foi dado despacho, uma vez que o promotor de Justiça está de licença.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: