//
você está lendo...
PAINEL, PARAIBA

Primeira audiência sobre acidente com Shaolin acontece nesta terça (13)

Acontece nestaterça-feira (13), a partir das 14h, a primeira audiência de instrução ejulgamento de Jobson Clemente Benício, motorista acusado de ter provocado oacidente que feriu gravemente o humorista paraibano Francisco JozeniltonVeloso, conhecido como Shaolin. O juiz Wandenberg de Freitas Rocha vai ouvirtestemunhas de acusação e de defesa residentes em Campina Grande na 4ª VaraCriminal.

JobsonClemente Benício foi denunciado pelo Ministério Público no mês de setembro,apontado como responsável pelos crimes de lesão corporal culposa e omissão desocorro. Apesar de reconhecer que Shaolin dirigia em alta velocidade, opromotor Luciano Maracajá acusa o caminhoneiro de ter invadido a contramão eprovocado a colisão.


De acordocom o advogado da família de Shaolin, Rodrigo Celino, depois da audiência destaterça serão expedidas cartas precatórias para que os juízes das cidades deSousa e Sapé também realizem oitivas, uma vez que foram convocadas testemunhasdos respectivos municípios.

Conforme oadvogado, a família espera que se faça Justiça. “Eles querem que o acusadoseja julgado dentro do que a lei determina. A expectativa é de que haja acondenação, nem mais, nem menos do que isso. Existe em favor de Shaolin o laudotécnico que determina a culpa do motorista”, defende.

                                        
João Costa, pai do réu, desabafou aoser questionado sobre a culpa do filho no acidente. “A imprensa nãodivulga as informações por completo, talvez por se tratar de Shaolin. Temoslaudos que comprovam que ele (Shaolin) vinha em alta velocidade, comemplacamento vencido e com sinais de embriaguez. Estamos rezando pelarecuperação de Shaolin, mas meu filho é um pai de família que precisa trabalharpara sustentar seus filhos”, desabafou o pai de Jobson.

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230,em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospitalde Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para oHospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficouinternado por cerca de cinco meses.

Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia,fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo afamília, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo.

Da Redação do PortalFatos e Fotos
Com g1pb

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: