//
você está lendo...
NOTICIAS, SANTA HELENA

Agricultores se preocupam com a redução das chuvas em toda região.

Com a redução das chuvasnos municípios de toda região em especial no município de Santa Helena, gerapreocupação para muitos agricultores que sobrevivem do plantio. Na última semana,as precipitações têm registrado uma baixa intensidade em todo Alto Sertão.
Agricultores aproveitama terra úmida, a ocorrência de chuvas no período da noite e a presença de solaberto durante o dia para desenvolver o trabalho nas roças. Para muitosagricultores, as culturas tradicionais de milho, feijão e arroz já germinaram eestão em crescimento. O tempo é de limpar a roça, retirar o mato no entorno dospés de grãos. Esse trabalho é manual e diário. Os retardatários aproveitam overanico para concluir o preparo de solo e fazer o plantio das sementes.
Meteorologistas julgamcomo uma das principais causas o afastamento da Zona de ConvergênciaIntertropical, principal sistema atmosférico e de influência durante a quadrainvernosa (fevereiro a maio), para a região Nordeste.
Segundo informações, oquadro atual permanece com possibilidade de chuvas isoladas e variadas em todaa Paraíba. Alguns dos importantes reservatórios de água da região já estãosangrando, é o caso do açude de Pilões no Distrito de Triunfo, que temcapacidade para 13 milhões de metros cúbicos.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: