//
você está lendo...
NOTICIAS, regional

Fora da Lei: Prefeito não deu reajuste salarial e vereadores cobram com urgência o reajuste em Baixio

Com o término do recesso na câmara municipal dacidade de Baixio, no centro-sul cearense, os vereadores começaram a cobrar do Prefeito Armando Quaresma Trigueiro (PDT) oreajuste salarial para os servidores públicos daquele município. A cessãoaconteceu no início de fevereiro.
A Lei do reajuste salarial foi aprovada peloSupremo Tribunal Federal no início do ano e tem validade para todas asrepartições do país.
A ação partiu dos parlamentares: Francisco RamalhoDias (Presidente), Raimundo Amaurilio Araujo Oliveira, Glória Aparecida Borges,Lídia Maria Borges de Andrade e Maria das Dores Neta Souza. Eles reivindicamque o gestor possa enviar em caráter deurgência, o Projeto de Lei que concede o reajuste salarial aos servidorespúblicos municipal.
Discursos
Raimundo Amaurilio – “OSenhor Prefeito já poderia repassar o salário mínimo vigente, pois a LeiFederal já regulamenta o repasse do referido salário, porque a Lei maiorsuprime a menor” Ele disse ainda que, para o reparo nos subsídios dosvereadores deveria ser necessário que o projeto seja enviado pelo o executivofazendo as devidas reparações salariais.
Lidia Maria defendeu aclasse dos professores que não recebem um salário mínimo.
Maria das Dores lembrou onão-reajuste salarial de 2011, quando os servidores não receberam o reajustereferente aos três primeiros meses e pediu que não se repetisse em 2012.
Glória Aparecida fez umaleitura bíblica e disse acreditar que o gestor municipal não vai deixar ocorrerà perda dos salários dos funcionários municipais como no ano passado.
José Donizete disse serfavorável ao aumento salarial dos funcionários municipais e dos Vereadores etem a certeza de que o Senhor Prefeito está tomando as providências cabíveispara que possa enviá-las ao Poder Legislativo.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com informações dobaixioceara.net

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: