//
você está lendo...
PAINEL, PARAIBA

Meteorologia prevê fortes chuvas no Sertão da Paraíba

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa)informou que no mês de março as chuvas mais fortes costumam atingir mais osmunicípios do Sertão do Estado, já que o período chuvoso do Agreste e doLitoral se concentra mais nos meses de abril a julho. Entretanto, é comumtambém ocorrerem precipitações nessas regiões no primeiro trimestre.

“Estamosdiariamente analisando as condições do tempo no Estado da Paraíba e, caso hajaalgum indicativo de chuva ou qualquer outro fenômeno que ameace a segurança dapopulação, emitiremos o alerta com 24 horas de antecedência”, explica ameteorologista Marle Bandeira. O alerta é enviado para os órgãos como o Corpode Bombeiros e a Defesa Civil, bem como para a imprensa.

A meteorologistainformou ainda que as precipitações no Estado estão seguindo as previsõesfeitas no final do ano passado. “As chuvas estão caindo dentro da normalidade”.


Uma previsão sobreo comportamento das chuvas para o segundo trimestre deste ano ainda serárealizada pelo órgão durante a realização de mais uma reunião climática. Areunião detalhará, especificamente, o comportamento das chuvas no Litoral,Brejo e Agreste.
DaRedação do Portal Fatos e Fotos
com aesa

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: