//
você está lendo...
NOTICIAS, sertao

Escândalo no Piancó: Prefeitura convoca candidatos eliminados em concurso para ocupar o lugar dos aprovados. VEJA!

É de não se acreditar,mas candidatos eliminados ou não classificados no último concurso público daPrefeitura de Piancó foram convocados para contratação no lugar dosverdadeiramente aprovados. É o que se constata no Edital de Convocação de Posseassinado pela prefeita Flávia Galdino e publicado em uma página restrita doDiário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 23, chamando os concursados paraassumirem seus respectivos cargos.

Entre as denúncias que surgem contra essa ilegalidade está a da enfermeiraitaporanguense, Luciana Carla Pacheco da Silva. Ela foi uma das milhares depessoas a fazer o concurso, realizado no dia 6 de novembro do ano passado, econseguiu ser aprovada, mas teve uma triste surpresa ao constatar que seu nomenão estava na relação de convocados e, pior, tinha sido substituída por umacandidata eliminada do concurso.

Luciana passou na 44ª posição para o cargo de técnico de enfermagem, queoferecia 50 vagas, como mostra o resultado final publicado pela FundaçãoAllyrio Meira Wanderley, responsável pela realização do concurso, mas naconvocação da Prefeitura a posição 44ª está ocupada pela candidata LidianaMaria Batista dos Santos Galdino, que, coincidência ou não, tem o mesmosobrenome da prefeita e foi eliminada do certame por não ter atingido apontuação mínima, segundo o que se observa na relação oficial dos aprovados.

Preparada e qualificada para assumir o cargo, a enfermeira viu com frustração etristeza o diário oficial, mas não se abateu e vai procurar a Justiça paragarantir o seu direito de ocupar a vaga, conquistada por mérito próprio apartir de muito esforço e estudo. “É lamentável você se preparar e fazer todoesforço do mundo para passar em um concurso e perder a vaga que você conquistoucom tanto sacrifício”, disse Luiz Carlos, irmão da candidata e que apresentou àFolha todos os documentos que mostram a irregularidade.

Além de Luciana, outras pessoas que igualmente foram aprovadas para técnico deenfermagem também não aparecem na relação dos convocados. Um crime que não podeficar impune, mas até agora poucos candidatos reclamaram porque a página dodiário oficial onde a convocação foi publicada é de acesso restrito, ou seja,não é visualizada na edição eletrônica do impresso oficial, e quase ninguémtomou conhecimento.

Da Redação do PortalFatos e Fotos

com folhadovali

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: