//
você está lendo...
NOTICIAS, sertao

Regional de Saúde distribuirá 20 mil preservativos durante o carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde vai distribuir cinco milhões de preservativos e 150 mil saches de gel lubrificantes entre as Gerências de Saúde. A Secretaria está participando da Campanha Contra a Aids do Ministério da Saúde para o período de Carnaval, que tem o objetivo de estimular a prevenção e o uso de preservativo.
A gerente operacional de DST/Aids e Hepatites Virais da SES, Ivoneide Lucena informou que depois do carnaval, será feita campanha com distribuição de folderes: “Fique Sabendo” para as pessoas que estiveram em situação de risco, como relação sexual sem preservativo, façam teste rápido de HIV, sífilis e hepatite.
Os testes rápidos podem ser realizados no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), no Serviço de Atenção Especializada (SAE) e também nas Unidades Básicas de Saúde (USB) e ambulatórios especializados.
Região de Cajazeiras
O 9º Núcleo Regional de Saúde, que tem como gerente a enfermeira Maura Sobreira vai distribuir com as Secretarias municipais de Saúde da região, mais de 20 mil camisinhas, para evitar a transmissão da Aids nas relações sexuais durante o carnaval.
A rádio Alto Piranhas está participando da campanha de combate a Aids e está distribuindo com os ouvintes 1.500 camisinhas, neste período carnavalesco.
Da Redação do Portal Fatos e Fotos
com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: