//
você está lendo...
BRASIL, NOTICIAS

Lindemberg chega ao Fórum de Santo André para último dia do julgamento

Lindemberg Alveschegou ao Fórum de Santo André, no ABC paulista, às 8h24 destaquinta-feira (16), para o último dia do seu julgamento. Ele deixou o CDP (Centrode Detenção Provisória) de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, ondepassou a noite, por volta das 7h40.  

Lindemberg foi frio ecalculista, diz assistente de acusação
Depoimento de Lindembergtermina e juíza encerra 3 dia de audiência

Nesta quinta,o futuro do acusado de 12 crimes, entre eles o cárcere e assassinato de EloáCristina Pimentel, será definido por seis homens e uma mulher escolhidos comojurados. Este último dia do julgamento irá começar com os debates entreacusação e defesa. A promotoria vai querer mostrar que o réu é “mentiroso”e “não sente dor” pela morte de Eloá, ocorrida em outubro de 2008. O assistentede acusação José Beraldo diz acreditar que Lindemberg pegará mais de 60 anos deprisão e será condenado por todos os crimes dos quais é acusado. 

– Vamos mostrar tudo, inclusive que ele é mentiroso. Em dado momento, ele disseque deu tiro na Eloá quando ouviu estrondo e viu que ela estava selevantando. Mas o laudo mostra um tiro de cima para baixo. Ela estavadeitada. E ele diz que não se lembra de ter atirado na Nayara, o queé mentira também, porque ele atirou, viu que ela, pobrezinha, mostrou orosto ao ver a sua colega vitimada e ele deu um tiro no rosto da menina.

SegundoBeraldo, a acusação verificou que “não háarrependimento, amargura, sentimento de dor, nem perda” da partede Lindemberg. 

– Ele tenta se justificar pedindo perdão a mãe, isso não basta.

Já para ojurista Luiz Flávio Gomes, o trabalho da promotoria não será tão fácilassim, pois a defesa de Lindemberg foi muito bem feita no depoimento dele. Deacordo com Gomes, ao confessar parte da culpa, o réu conseguiu ganhar a confiançados jurados para a negação dos outros crimes.

– Ele admitiuparte da culpa e negou parte, além de pôr em dúvida se o tiro que atingiu aNayara partiu dele. A autodefesa foi muito competente, ele conseguiu articularmuito bem o que falou.

O jurista dizacreditar que a promotoria terá que se esforçar durante sua argumentação paradesconstruir a ideia que Lindemberg passou de que não teve a intenção de matarEloá, o que pode ser um atenuante para seus atos.

Apesar dedizer que a condenação do réu é certa, Gomes preferiu ser cauteloso ao falarsobre a pena que ele pode pegar.

– A jurisprudência aponta que esses crimes podemresultar em 30 ou 40 de pena, mas isso é a juíza que vai decidir de acordo como entendimento dela.

Nesta quinta, o julgamento está previsto para começar às 9h comos debates entre acusação e defesa. A acusação falará primeiro, com uma hora emeia para demonstrar sua tese. Em seguida fala a defesa, também por uma hora emeia. Depois disso, se quiser, a acusação pode pedir uma réplica de mais umahora que, se ocorrer, terá de ser obrigatoriamente seguida por uma tréplica dadefesa, também por 60 minutos.

Só depois disso, os jurados deixarão a sala do fórum onde ocorre o julgamento ese reunirão a portas fechadas para definir se Lindemberg é culpado ouinocente. Após a votação, a sentença definida e lida pela juízaMilena Dias.

                       

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: