//
você está lendo...
PAINEL, SANTA HELENA

VARZEA DA EMA: Família de jovem acusa o Hospital de Cajazeiras de negligência. CONFIRA!

Os familiares do agricultor José Iran de Souza, de 31 anos, moradordo distrito de Várzea da Ema, município de Santa Helena, estãorevoltados com a morte do mesmo e acusam o Hospital Regional deCajazeiras (HRC) de ter negligenciado no atendimento.

José foi vítima de um acidente de moto no dia 28 de janeiro e foisocorrido para o HRC. Ele teve ferimento na perna que ocasionouinfecção generalizada. O agricultor deixou três filhas menores de idade.
Família
Luciene Gonçalves Sales, cunhadas da vítima, informou que o agricultorfoi atendido no hospital, passou pelo setor de urgência e foiencaminhado para cirurgia, pois apresentava um corte profundo na perna.

Luciene disse que o médico, que não teve seu nome revelado, fez asutura na perna do paciente e em seguida liberou. Ao retornar pararesidência, a vítima passou a sentir calafrios e febre alta, voltandoao HRC ele foi transferido para Campina Grande, devido à gravidade docaso, onde foi a óbito. “Lá em Campina Grande encontraram três caramujos e muita lama naperna do meu cunhado. Isso é indignante. Ele deixou três criançasórfãs”. Disse Luciene chorando muito

O outro lado
A diretora do HRC, Emanuelle Cariry disse que a ouvidoria recebeu adenúncia dos familiares e afirmou que foi realizado todo procedimentonecessário para que a Secretaria de Saúde e o CRM analisem o caso. Eladisse que todo procedimento foi feito em Cajazeiras, inclusive aretirada dos três caramujos.

Segundo Cariri o procedimento foi realizado pelo médico AndréSiqueira que é ortopedista. “O paciente só foi transferido pelagravidade do caso, pois não temos médico infectologista, por isto quefoi transferido para Campina, mas ele recebeu toda assistência aqui noHospital de Cajazeiras”. Disse.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com informações diariodosertao e czn

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: