//
você está lendo...
SANTA HELENA, sertao

MPF condena 09 prefeitos e ex-prefeitos do Sertão, SH está na lista.

Em 2011, o Ministério Público Federal(MPF) em Sousa obteve 13 condenações em ações de improbidade administrativa e15 sentenças em ações penais.
As decisões são da 8ª Vara da JustiçaFederal. As ações de improbidade foram ajuizadas contra gestores e ex-gestorespúblicos que cometeram irregularidades diversas no trato com dinheiro públicorepassado pela União.
O campeão de condenações porimprobidade administrativa é o ex-prefeito do Lastro, Erasmo Quintino deAbrantes Filho. Ao todo, ele sofreu quatro condenações.
Também foram condenados os ex-prefeitosErnani de Souza Diniz (Diamante), Luiz Diniz Sobreira (Santa Cruz), AntônioVeríssimo Dantas (Santa Helena), Fábio Cavalcanti de Arruda (Boa Ventura),Doutor Verissinho (Pombal), Vidal Antônio da Silva (Serra Grande) e AlecxianaVieira Braga (Marizópolis), além do atual prefeito José Vieira (Marizópolis).
As condenações compreendem oressarcimento integral do dano, pagamento de multa civil, proibição decontratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais oucreditícios, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos. Só deressarcimento do dano, os valores chegam a R$ 618.029,68.
Já no âmbito criminal, as denúncias queoriginaram as ações penais são referentes à prática de crime deresponsabilidade, crimes contra a ordem tributária e crimes previstos no CódigoPenal.
Da Redação do Santa HelenaFatos&Fotos
com diáriodosertao

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: