//
você está lendo...
BRASIL, PARAIBA

“Ai se eu te pego”: Paraibanas brigam pela autoria da música. CONFIRA!


Uma das músicas maisexecutadas em 2011 e que ganhou o mundo no início deste ano tem sua autoriaquestionada por um grupo de sete jovens paraibanas.
A música “Ai se eu tepego”, que deu uma guinada na carreira do cantor Michel Teló, é apresentadacomo sendo de autoria de Sharon Acioly e Dyggs.
Entretanto, as jovensresidentes em João Pessoa afirmam – e mostram provas – de que a música é deautoria delas e surgiu como uma brincadeira, durante uma viagem.
Orientadas por seuadvogado, as jovens fizeram o registro da letra do refrão da música em cartóriode João Pessoa e estão entrando com ação na Justiça exigindo a correção naautoria da música, bem como o recebimento dos dividendos que sejam legalmenteatribuídos aos autores mediante o sucesso da música.
Histórico
Asamigas Marcella Quirino Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos, Amanda BorbaCavalcanti Queiroga, Karine Assis Vinagre, Aline Medeiros da Fonseca, ThaynáBraga Borges e Amanda Grasiele Mesquite Teixeira da Cruz participaram, em julhode 2006, de uma excursão à Disney.
Durante a viagem asmeninas começaram a cantar o refrão da música “Nossa, assim você me mata, ai seeu te pego, ai ai se eu te pego, delícia”, onde cada uma acrescentava um pedaçoe criaram até mesmo a coreografia que a acompanha.
A música “inventada”pelas jovens acabou se tornando uma espécie de tema para elas, que a cantavamsempre que se reuniam.
Em 2008, numa outraexcursão, desta vez para Porto Seguro, na Bahia, as meninas foram ao complexode lazer Axé Moi, onde uma das atrações era a cantora Sharon Acioly.
Sharon viu e ouviu asjovens cantando sua musiquinha-tema, com direito a coreografia, e as convidoupara subir ao palco. Em um vídeo amador, a cantora chega a atribuir às meninasde João Pessoa a autoria da música.
Entretanto,quatro anos depois, com o sucesso espantoso da música, Sharon se esqueceu dasmeninas e assume a música como sendo dela, em parceria com Diggs, que teriacriado a única estrofe que a música tem.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com portalcorreio
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: