//
você está lendo...
SANTA HELENA

Durante reunião em SH, Agente da Polícia Federal impõe regras necessárias para a segurança no trajeto do ônibus escolar.

O agente da PolíciaRodoviária Federal, Nizandro Ramos, proferiu uma palestra no auditório da Secretariade Educação do município de Santa Helena, na manhã desta sexta-feira (27) aosestudantes que utilizam o transporte escolar para a cidade de Cajazeiras.
Durante o encontro Nizandro explicou a realidade enfrentada na fiscalização e monitoramento dostransportes escolares em toda a região, como também citou todos os equipamentosde segurança necessários para o ônibus escolar rodar sem problemas. O agentedisse ainda que, o transporte não deverá levar nenhum estudante em pé, osmesmos deverão estar munidos dos documentos pessoais e outro documento que oidentifique como estudante. “O ônibus deverá transportar apenas estudades”,frisou o agente da PRF.
Se algum aluno forpego sem documento ou sinto de segurança será retirado do transporte em algumaeventual blitz. Nizandro ainda disse, que o transporte escolar não deve serutilizado em viagens e excursões particulares.
Durante a reunião, asecretária, Rosângela Tavares Dantas, mostrou que a quantidade de alunos superao número de 90, só no período matinal. Uma solução dada foi que distribuíssemtodos os alunos em mais dois ou três ônibus para comportar o número de pessoas.O problema é que boa parte dos alunos estão matriculados para o ensino médio eminstituições da rede privada.
Segundo Rosângela, omunicípio foi contemplado por dois ônibus, um deles já está na garagem municipale o outro doado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), chega até o fim dessemês. As secretarias de Educação e dos Transportes já estudam uma possibilidadede cumprir os padrões sem prejudicar nenhum aluno.
Estiveram presentesna reunião, o prefeito municipal Elair Brasileiro, a Secretária de Educação,Rosângela Tavares, o Secretários dos Transportes, Jorge Machado, a Diretora de Departamento de Apoio ao Transporte Escolar, Francilânia Ribeiro Pineheiro e os motoristasdos ônibus de Santa Helena e do Distrito de Várzea da Ema.

Da Redação do SantaHelena Fatos&Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: