//
você está lendo...
PARAIBA, sertao

SERTÃO: Cidade só tem dois policiais e não possui delegado

Moradores do Lastro, município do Sertão paraibano situado a 31km deSousa, reclamam da falta de segurança na região. A cidade, que tem 2.841habitantes, conforme dados do IBGE, não tem delegado nem posto policial e contacom uma viatura e apenas dois policiais.

Em entrevista à TV Cabo Branco, Maria de Lourdes de Oliveira, que mora na zonarural, no sítio Algodões, a situação parece ainda mais alarmante. “Daqui quecheguem por aqui, com apenas dois policiais ou tomam conta de lá ou tomam contadaqui”, afirmou a funcionária pública, cuja opinião foi compartilhada por ummorador da área urbana. “Eu acho que apenas dois policiais não são suficientespara a garantia dos lastrenses aqui em nosso município”, acrescentou oprofessor Antônio Sarmento.

O comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar em Sousa, João HenriquePlutarco, confirmou a existência de apenas dois policiais nas ruas do Lastrodiariamente. “Na verdade, são seis policiais militares que fazem essa parte dodestacamento, mas a escala funciona num sistema de 24 horas de trabalho para 48horas de folga, então acabam ficando lá apenas dois agentes”, esclareceu.“Existem duas guarnições de choque, daqui de Sousa, que passam dando apoio,inclusive em Lastro e Santa Cruz, sempre temos reforços circulando nessascidades”.

Ainda não há uma data anunciada para a nomeação de novos agente policiais parao município do Lastro. Porém, segundo o comandante, a situação deve avançarapenas no segundo semestre. “Temos turmas de policiais em formação emCajazeiras e no Batalhão de Patos. Certamente, depois de formados devem serdistribuídos para a nossa unidade e encaminhados para essas cidades”, adiantou.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba explicouque Lastro é uma cidade pequena, ligada à cidade de Sousa, e por isso apermanência de um delegado no município seria uma subutilização. Outro motivoalegado para justificar a falta de delegados é o baixo índice de criminalidade,uma vez que já existiriam policiais civis e militares trabalhando de formaintegrada para dar cobertura à região.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: