//
você está lendo...
sertao

Gravações de “Redemunho” foram sucesso em Triunfo. FOTOS

As gravações do curta “Redemunho”sediadas no município de Triunfo foram realizadas entre os dias 13 e 17 dessemês, com a participação e direção da atriz global Marcélia Cartaxo. O filme tema produção executiva de Heleno Bernardes.
Segundo informações, asgravações aconteceram no sítio Cantinho tendo o apoio da Associação de ArtistasTriunfenses, coordenada por Nozicássio, Larissa, Izabele e Ana Patrícia.  O presidente da Fundação Centro CulturalFrancisca Fernandes Claudino, Damísio Mangueira, quem articulou para que asgravações fossem feitas em Triunfo.
O Curta
“Redemunho” é baseado emum conto do escritor cearense Ronaldo Correia de Brito, com roteiro escrito porVirgínia de Oliveira. A trama conta a história de uma mãe que gosta de um filhomais do que o outro. A amargurada e severa matriarca (que é vivida pela atrizpessoense Eleonora Montenegro) é ancorada no passado áureo pela a família,detentora de muitas terras e um casarão adornado por móveis oriundos da Europa.
Aolongo do tempo, tanto a riqueza como os membros familiares, foram se perdendo,inclusive seu filho mais amado, que tinha uma vida voltada para as artes,especialmente a música. O que sobrou desta época foi: à casa decadente, o livrocom a árvore genealógica da família, um velho piano, seu outro filho (DanielPorpino) um vaqueiro rude que acompanhava seu pai na condução das cabeças degado. Um segredo guardado pela mãe empareda o seu relacionamento com ele.
O projeto Redemunhoconta com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado(FIC), aprovado desde 2008.  A equipeconta com o apoio da Prefeitura Municipal de Triunfo.

FOTOS


Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com foto radarpb
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: