//
você está lendo...
sertao

Após cassação, Uirauna vive a expectativa de quem será novo administrador

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nestaterça-feira (17), por 6X0 pela cassação do mandado da prefeita do município deUiraúna, Glória Geane (PSDB) e a vice, Beunilda Santiago (PMDB).
A decisão determina a realização de uma nova eleição, de formaindireta, ou seja, os nove vereadores escolherão entre se o prefeito (a) paraficar no cargo até final do mandato, a não ser que elas recorram ao TSE e omesmo determine que elas voltem aos cargos.
Deverá assumir a prefeitura depois de ser publicado o Acórdãointerinamente o atual Presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Nogueira(DEM), até a realização da eleição indireta.
Logo após a eleição de 2008 a coligação adversária a candidataeleita, Glória Geane, ‘Futuro Mudança e Esperança’, que tinha como candidato omédico Paulo Arthur, apresentou denúncia contra ela, acusando-a de compra devoto. O processo foi acatado pelo juiz da Comarca de Uiraúna, Rossini AmorimBastos que aceitou o pedido de cassação e mandou dar posse ao segundo colocado.A prefeita recorreu ao TRE e conseguiu uma liminar com a qual se mantém nocargo até hoje.
Em dezembro do ano passado a ação contra a prefeita começou aser julgada. O juiz relator do caso concluiu seu voto optando pela cassação,mas livrando-a da inelegibilidade e multa. Um pedido de vista de outro juizacabou adiando o veredito que teve seu desfecho na tarde desta terça-feira(17).
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
ComUiraunanet
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: