//
você está lendo...
PARAIBA

Chuva de granizo com ventos fortes derruba árvores na PB, diz Aesa

Uma chuva de granizoatingiu o município de Monteiro, no Cariri da Paraíba, no sábado (14). Algumasárvores e barracas foram derrubadas pelo vento. A Agência Executiva de Gestãodas Águas do Estado da Paraíba (Aesa), informou que o fenômeno meteorológicoocorreu em uma área isolada da cidade e durou apenas alguns minutos.
A chuva que veioacompanhada de ventos fortes durou cerca de 30 minutos e resultou no acumuladode 51.1mm de água. “A chuva durou cerca de 30 minutos, mas o granizo duroupoucos minutos”, disse meteorologista Carmen Becker.

Elaexplicou que o fenômeno foi resultado do encontro do ar quente do Caririparaibano com o ar mais úmido e frio vindo das regiões Sul e Sudeste do país.“Ele ocorre no início do período chuvoso. Todo ano a Paraíba registra entredois e quatro casos de chuva de granizo”, disse Camen Becker.
Para as próximas semanasa previsão é de chuva no Sertão e de tempo nublado no Cariri. Existe apossibilidade da Paraíba ser atingida por mais vezes por chuva de granizo nestemês. “Teremos mais chuva no final do mês e não descarto a chuva de granizo”,disse a meteorologista.
G1
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: