//
você está lendo...
regional

UM CAOS: Saúde de Baixio-Ce está fragilizada. CONFIRA!

De acordo com o site iguatu.org, o município de Baixio no vizinho Estado do Ceará possui um sistema de saúde muito precário. Para a realização de simples consultas médicas o paciente precisa ser transferido de ambulância para outros centros.
A informação foi publicada nesta semana pelo Portal Iguatu quando o mesmo fazia uma comparação entre o funcionamento da saúde nos municípios de Iguatu e Baixio.
Entenda o Caso
Como temos anunciado o maior e melhor médico de IGUATU é a ambulância. O município não oferece nenhum tratamento especializado e usa a ambulância como um grande serviço de saúde, transferindo doentes para cidades que tem o atendimento especializado que IGUATU não tem.
Quando se transfere mais de 400 pacientes em 11 dias, como divulgado pelos sites do prefeito iguatuense, fica claro que o sistema de saúde local fechou. E mais, eles ainda acham um grande apoio ao que não podem pagar um tratamento médico.
O sistema de saúde local esta pior do que o do município de Baixio, aonde todos são transferidos de ambulância até para uma simples consulta.
Mais espere que agora vamos ter o cartão saúde, lançado recentemente pelo prefeito e o secretário de saúde Dr. Joab, que e só passar a língua e esta tudo resolvido e seus problemas de saúde acabaram, a conhecida solução Tabajara!
E uma perguntinha: -“Aonde está a Quimioterapia, a UTI, os médicos especialistas e a UTI neonatal, que tanto foi prometido, divulgado e propagado?
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: