//
você está lendo...
sertao

Funcionário público ateia fogo no próprio corpo no Sertão


O aposentado por invalidez Acárcio Antônio Olinto, de 49 anos, tentou suicídio ateando fogo ao próprio corpo na madrugada desta quarta-feira, 21, na sua residência, localizada à Rua Irineu Rodrigues da Silva, centro de Itaporanga. Ele é separado e vive com a mãe e um irmão no local.

A casa fica vizinha à cadeia pública, e o aposentado só não perdeu a vida porque o cabo Lopes, que fazia a guarda do presídio, percebeu que um quarto da residência estava pegando fogo e salvou o homem, que foi encontrado em chamas devido à combustão do álcool que jogou no corpo, mas o fogo foi contido e a vítima socorrida imediatamente para o hospital de Itaporanga e, depois, transferida para o trauma de João Pessoa, onde permanece internada, e seu estado clínico é delicado.

Preocupado para que o fogo não tomasse proporções maiores na residência e comprometesse moradias vizinhas, o militar retirou lençóis e objetos inflamáveis das proximidades do incêndio, e, com a chegada da guarnição policial, que foi acionada por ele, as chamas foram apagadas por completo com o extintor da viatura.

A tentativa de suicídio surpreendeu a família de Acárcio, e pode ter sido motivada por depressão. Além dele, se encontravam na residência a sua mãe, a viúva Maria do Socorro Leite, de 76 anos, e o irmão da vítima, o funcionário público Francisco Albilânio Olinto, de 53, que não foram atingidos pelo fogo, mas o pior poderia ter ocorrido se não fosse a ação rápida do policial.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com Folha do Vali

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: