//
você está lendo...
BRASIL

Gonzaga, de Pai para Filho: Começou as gravações do filme

Deram inicio as gravações do filme que conta a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. As primeiras cenas foram gravadas na praça do Marco Zero, em Recife.

O filme narra a vida conturbada entre o Rei do Baião e Gonzaginha, seu filho. “É a história de Gonzaga sendo contada pelo filho”, afirma Breno.


O sanfoneiro paulista Chambinho do Acordeon viverá Gonzaga dos 30 aos 50 anos. Ele foi escolhido entre 5.000 candidatos. O músico tem família natural de Jaicós, no sul do Piauí. “Só achar quem faria Gonzaga era muito difícil. Foi difícil achar uma pessoa que fosse parecida, que atuasse bem. Comecei a pensar no que fiz em dois filhos de Francisco que foi trazer um musico”, diz o cineasta Breno Silveira.

O diretor do longa metragem é o mesmo que levou para o cinema a história de Zezé Di Camargo & Luciano em Os Dois Filhos de Francisco.

Gonzaga, de pai para filho levou seis meses de preparação até que o trabalho começasse a ser rodado.


Em fevereiro serão feitas as gravações em Exu, sertão pernambucano, terra onde nasceu Luiz Gonzaga. Os arredores da Serra do Araripe e o Rio de Janeiro também vão servir de cenário para as gravações. O filme tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012, durante as comemorações do centenário do nascimento do Rei do Baião.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: