//
você está lendo...
BRASIL

Bolsa Família: Mais de 600 mil famílias precisam se recadastrar

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), órgão gestor do programa, mais de 619 mil famílias que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos e ainda precisam passar por essa revisão. O prazo para os gestores municipais do Bolsa Família localizarem esses beneficiários termina em 30 dezembro.


Os beneficiários recebem avisos no extrato mensal de saque do benefício e devem procurar o responsável pelo Bolsa Família no município para regularizar a situação. Caso permaneçam sem atualização cadastral, podem perder o benefício.

Mudança de endereço ou de renda, a localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e a composição da família são algumas das informações exigidas pelo programa de transferência de renda. A atualização serve para retratar a realidade dos beneficiários e para garantir a manutenção da renda. O público alvo é a população com renda per capita de até R$ 140.


Caso a atualização não ocorra até o final de dezembro, os benefícios serão bloqueados na folha de pagamento de janeiro de 2012. Se a atualização não ocorrer até 29 de fevereiro de 2012, os benefícios serão cancelados na folha de março de 2012.


Gestor municipal

A atualização dos dados dos beneficiários é responsabilidade dos gestores municipais. A revisão cadastral é uma atividade anual realizada pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica todas as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores no Sistema de Gestão Integrada do Programa Bolsa Família (Sigpbf). As famílias identificadas também são avisadas por meio de seus extratos bancários de pagamento.


Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos

com Portal Brasil

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: