//
você está lendo...
SANTA HELENA

EXCLUSIVO: Secretária de Saúde esclarece denúncia de calazar no município de Santa Helena

A reportagem do Portal Fatos&Fotos localizou a Secretária de Saúde Katyenne Soares para falar sobre a denúncia de uma epidemia de calazar feita pelo senhor Jucimar que reside no Distristo de Varzea da Ema.

Segundo o popular, existem muitos animais espalhando a doença e comprometendo a saúde das pessoas. O popular fez um apelo à secretaria de saúde do município para que pudesse se mobilizar e buscar resolver o problema o quanto antes, para que a doença não possa se alastrar.

A Secretária de Saúde esclareceu que não existe nenhuma epidemia de leishmaniose no município. “Foi confirmado laboratorialmente o caso, mas não temos nenhuma epidemia no município e muito menos no Distrito de Várzea da Ema.” Comenta Katyenne.

A secretária de saúde informou ainda que já havia tomado conhecimento do caso antes mesmo da denúncia feita e que o mesmo já estava sob investigação. “O caso foi notificado no dia dez de novembro, quando a enfermeira recolheu todos os dados que foram alimentados no sistema de informação. Este ano foram diagnosticados outros casos confirmados de leishmaniose em alguns municípios do como Cajazeiras e São José de Piranhas. Esse caso não é isolado no município de Santa Helena”. Finaliza a secretária de saúde.

Entenda o Caso

Um morador do Distrito de Várzea da Ema, identificado por Jucimar, denunciou em programa de rádio na tarde desta quarta-feira (23), o descaso naquela localidade com relação a uma epidemia de calazar que cresce a cada dia.

Durante sua participação, o popular chamou a atenção das autoridades de saúde em especial o PEVA do município para o problema de calazar no distrito. Durante sua fala, o popular cita que foi comprovado o caso em um rapaz identificado pela reportagem do Fatos&Fotos por Fábio dos Santos Ferreira, 18 anos. O jovem está passando por tratamento médico em João Pessoa.

De acordo com Jucimar, existem muitos animais espalhando a doença e comprometendo a saúde das pessoas. O popular fez um apelo à secretaria de saúde do município para que pudesse se mobilizar e buscar resolver o problema o quanto antes, para que a doença não possa se alastrar. “Se nenhuma providência for tomada, mais casos deverão surgir”. Disse.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: