//
você está lendo...
Sem categoria

SERTÃO: População pode estar consumindo carne contaminada

A população de Carrapateira no Alto Sertão do estado pode estarconsumindo carne contaminada. Vereadores do município denunciaram e comprovamas péssimas condições de abate de animais e a falta de higiene no matadouropúblico do município. A situação está colocando em risco a saúde dosconsumidores.

A denúncia  alerta as autoridades  parao problema no sentido de fiscalizar o matadouro, que funciona de forma precáriae sem os recursos necessários para que haja abates dentro dos padrões dehigiene exigidos por lei.
A falta de higiene é total. A parte externa e interna estãodanificadas, pisos irregulares, falta de canaletas para escoar o sangue dosanimais, abastecimento d’água irregular, falta de equipamentos de segurança,acesso de pessoas não autorizadas, carne sendo despencada e arrastada pelo chãosobre sangue, sujeiras, mau cheiro e esgoto a céu aberto. Ao lado do curral háuma fossa de captação do sangue que fica dentro do próprio local com tampa euma outra ao lado do curral a ceu aberto.

Ainda segundo as denúncias a forma de abater osanimais ainda  é cruel, os magarefes ainda utilizam machados e facas parasangrar os bovinos ainda em vida, quando poderia ser diferente e menosaterrorizante. Além de tudo a matança de animais não é vistoriada por médicoveterinário.
O “bucho e fato” dos animais são colhidos em parte e levado atéao aterro sanitário em cima de uma caçamba sem a menor preocupação com o meioambiente, motivo pelo qual atrai animais soltos para o local.

A falta de higiene no matadouro público deCarrapateira pode estar colocando em risco a saúde da população e o MinistérioPúblico da Paraíba (MPPB)  pode interditar o local a qualquer momento.
DaRedação do Santa Helena Fatos&Fotos
com RadarSertanejo

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: