//
você está lendo...
SANTA HELENA, sertao

2012: Prefeituras receberão 30 milhões na 1º parcela do FPM de 2012; Confira valores para o Alto Sertão!

Todos os municípios que integram o Sertão paraibano,vão começar o ano de 2012 com mais de R$ 30 milhões de reais nas cotas derepasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). As verbas são destinadasao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorizaçãodos profissionais da Educação.
O valor que cada município receberá seráaproximado do valor recebido no ano de 2010. Essa informações são do Portal daAssociação Transparência Municipal, que se baseou nos dados do IBGE de 2010.
O maior repasse será destinado às cidades de Cajazeiras,Patos, Pombal, São Bentinho e Sousa. A estimativa para 2012 na cidade de SantaHelena será de 425.188,53
FAMUP
O presidente da Federação das Associações de Municípios (FAMUP) e atual prefeitoda cidade de Pucuí, Buba Germano, disse em entrevista, que o aumento do FPMpara os municípios não é nenhuma novidade, pois esse aumento é um aporte que édistribuído para todas as cidades da Paraíba.
Buba informou que a cota domês de dezembro houve um acréscimo de 1%, que foi uma cota extra conseguida naMarcha dos Prefeitos, chegando a quantia de 60% de uma cota mensal de cadamunicípio. “Isso dar uma tranquilidade a maioria dos prefeitos da Paraíba apagar o 13º dos servidores”.
De acordo Buba, todos os prefeitos estãopreparados para pagar o 13º dos seus servidores com essa cota extra, que serácreditada para os prefeitos em 10 de dezembro deste ano. Ele declarou tambémque todos os gestores estão aptos a pagar o piso nacional aos professores. “Ésó usar os recursos do FUNDEB como manda a lei, que todos os gestoresconseguirão pagar o piso dos professores”. Disse Buba.
Confira os valores doAlto Sertão:
Cidade
Estimativa cota Janeiro de 2012
Bernardino Batista
425.188,53
Bom Jesus
425.188,53
Bonito de Santa Fé
566.917,61
Cachoeira dos Índios
425.188,53
Cajazeiras
1.559.023,75
Monte Horebe
425.188,53
Poço Dantas
425.188,53
Poço José de Moura
425.188,53
Santa Helena
425.188,53
Joca Claudino
425.188,53
São João do Rio do Peixe
850.375,70
São José de Piranhas
850.375,70
Triunfo
425.188,53
Uiraúna
708.646,69
Da Redação do SantaHelena Fatos&Fotos

com informações do Correio da Paraíba

Discussão

2 comentários sobre “2012: Prefeituras receberão 30 milhões na 1º parcela do FPM de 2012; Confira valores para o Alto Sertão!

  1. Infelizmente em Santa Helena está mais que impossível pagar o piso aos professores como manda a lei, pois as alegações são imensas, ou seja, alegam dia e noite que os recursos do FUNDEB de Santa Helena é muito pouco para que os professores tenham um salário digno, mas sabem todo dia contratar pessoas e jogá-las dentro das escolas nem que seja pra ficarem de cara pra cima ou carregando fuxico de um canto pra outro. E ainda mais estão pegando um salário e dividindo pra dois como forma de prender essas pessoa por baixo dos pés até a campanha de 2012. Mas o que é do homem nenhum bicho come!!! Então o que é do professor, um dia será só do professor, pois prefeito nenhum, acessor jurídico nenhum, nenhum Paulo Sabino, nenhum Otávio Neto tomará o que é dessa classe sofrida e humilhada. Cito esses nomes porque foram eles os principais responsáveis pela redução salarial da classe desde janeiro de 2012, sem esquecer do professor João Cleber que foi o que mais se empolgou para que tudo isso acontecesse, afinal ele queria o rendimento do dinheiro do FUNDEB para que o mesmo se engajasse mais uma vez como funcionário da prefeitura, se ele não conseguisse dessa maneira não seria chamado para trabalhar.

    Publicado por Anonymous | 17 de novembro de 2011, 15:04
  2. Infelizmente em Santa Helena está mais que impossível pagar o piso aos professores como manda a lei, pois as alegações são imensas, ou seja, alegam dia e noite que os recursos do FUNDEB de Santa Helena é muito pouco para que os professores tenham um salário digno, mas sabem todo dia contratar pessoas e jogá-las dentro das escolas nem que seja pra ficarem de cara pra cima ou carregando fuxico de um canto pra outro. E ainda mais estão pegando um salário e dividindo pra dois como forma de prender essas pessoa por baixo dos pés até a campanha de 2012. Mas o que é do homem nenhum bicho come!!! Então o que é do professor, um dia será só do professor, pois prefeito nenhum, acessor jurídico nenhum, nenhum Paulo Sabino, nenhum Otávio Neto tomará o que é dessa classe sofrida e humilhada. Cito esses nomes porque foram eles os principais responsáveis pela redução salarial da classe desde janeiro de 2012, sem esquecer do professor João Cleber que foi o que mais se empolgou para que tudo isso acontecesse, afinal ele queria o rendimento do dinheiro do FUNDEB para que o mesmo se engajasse mais uma vez como funcionário da prefeitura, se ele não conseguisse dessa maneira não seria chamado para trabalhar.

    Publicado por Anonymous | 17 de novembro de 2011, 15:04

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: