//
você está lendo...
PARAIBA

Municípios com população inferior a 50 mil receberão verbas

Osmunicípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes terão garantidos noOrçamento Geral da União (OGU) para 2012, verbas para investimentos na área deinfra-estrutura, independentemente da apresentação de emendas por parte dosparlamentares.

A informação foi dada nesta quinta-feira (03) pelosenador Vital do Rêgo Filho (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento(CMO) do Congresso Nacional durante a reunião na Assembleia Legislativa daParaíba que teve objetivo a apresentação de propostas dos deputados estaduaispara o Orçamento Geral da União (OGU) para 2012 no tocante à Paraíba.

Segundo Vital, conforme o estabelecimento de umatabela, os municípios com menos de 5 mil habitantes serão beneficiados com 300mil reais, os que possuem entre 5 mil e 10 mil habitantes, com 400 mil reais,enquanto que os que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes, receberão 500 milreais e os com população entre 20 e 50 mil habitantes, com 600 mil reais.

O senador disse ainda que estão, entre outrasiniciativas, sendo feitos os encaminhamentos necessários para que o HospitalUniversitário Lauro Wanderley em João Pessoa passe a funcionar como um braço doHospital Sarah Kubitschek, especializado em recuperação neurológica.

A previsão do OGU para 2012, conforme informouVital, é de cerca de 3 trilhões e 200 bilhões. “Esperamos que com as emendas debancada, de comissão e das emendas individuais dos parlamentares, o orçamentoda Paraíba chegue a cerca de 2 bilhões de reais”, revelou.

Da Redaçãodo Santa Helena Fatos&Fotos
com Assessoria
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: