//
você está lendo...
mundo

MICHAEL JACKSON: Veredicto será anunciado nesta sexta-feira

LOS ANGELES, EUA, 3 Nov2011 (AFP) – O veredicto do caso Michael Jackson será anunciado nestasexta-feira, em Los Angeles. Durante todo o dia de hoje, foram ouvidas asalegações finais do julgamento do doutor Conrad Murray, acusado de homicídioculposo. A Corte deverá se reunir nesta sexta pela manhã para analisar asalegações e emitir o veredicto.
O juri é composto por sete homens e cinco mulheres. O promotorDavid Walgren e o advogado de Murray, Ed Chernoff, já fizeram suas alegaçõesfinais no tribunal.
Walgren tentou demonstrar que a negligência de Murray provocou amorte de Jackson. Segundo o promotor, graves falhas profissionais do médico de58 anos, que recebia um salário mensal de 150 mil dólares, “privaram osfilhos de Jackson de um pai e o mundo, de um gênio”.
“A evidência neste caso é esmagadora… De que Conrad Murrayagiu com negligência criminosa, de que Conrad Murray causou a morte de MichaelJackson, de que Conrad Murray deixou Prince, Paris e Blanket sem pai”,afirmou Walgren.
“Para eles, este caso não acaba hoje ou amanhã ou no diaseguinte. Para os filhos de Michael este caso será para sempre porque não têmpai”, declarou. “Eles não têm pai por causa das ações de ConradMurray”.
Ed Chernoff disse ao juri que Murray foi “um pequeno peixe emum tanque sujo”, e afirmou que as principais testemunhas do casoconspiraram contra o médico sobre o que ocorreu na casa de Jackson no dia 25 dejunho de 2009, data da morte do astro pop.
A defesa se baseou no argumentado de que Jackson era um viciadodesesperado, que provocou a própria morte ao tomar mais medicamentos, enquantoMurray estava fora do quarto do cantor, em uma mansão nos arredores de LosAngeles.
Murray é acusado de provocar a morte de Jackson ao dar ao pacienteuma overdose do poderoso analgésico cirúrgico propofol, em combinação comoutros sedativos, para ajudar o rei do pop a dormir.
O cardiologista pode ser condenado a até 4 anos de prisão e àperda da licença médica se for considerado culpado pela morte de Jackson.
O cantor morreu vítima de uma “intoxicação aguda depropofol” em sua mansão alugada no luxuoso distrito de Holmby Hills,arredores de Los Angeles.
Portal Terra

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: