//
você está lendo...
sertao

Depois de SH agora é a vez de Sousa: consórcio investe R$ 3 milhões em busca de petróleo

Acampamento da Petrobras instalado no Distrito de Melancias

O Jornal da Paraíbadivulgou nesta quinta-feira (03), que um grupo de empresários farão uminvestimento de R$ 3milhões pelo consórcio Lábrea/Cowan Petróleo e Gás, com aperspectiva de encontrar petróleo no município de Sousa. A Petrobras e a UTCEngenharia já havia feito a exploração na bacia do Rio do Peixe, nos municípiosde Santa Helena, Triunfo e São João do Rio do Peixe.
Segundoinformações, o diretor-executivo da Cowan Petróleo e Gás, Guilherme Santana semostrou receoso diante dos insucessos das perfurações na bacia rio do Peixe poroutros consórcios. “Depois dos resultados de inviabilidade da Petrobras e daUTC Engenharia ficamos um pouco com um pé atrás, inicialmente, para tomar adecisão de perfurar o poço. Apesar do local e do município ser outro e não odas tentativas anteriores, a bacia do Rio do Peixe é a mesma”. Disse o Diretor.
Guilhermeenfatizou também que tem esperança que desta vez o consórcio consiga êxito nasperfurações dos poços em busca do combustível.
Guilhermeinformou ainda que os resultados analisados dos testes da sísmica, que indicaos locais de maior concentração de óleo e gás para possível perfuração depoços, foram concluídos em agosto. Atualmente, a empresa está concluindo oplanejamento da peça da licença ambiental, que será enviada em até 20 dias paraa Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), solicitando aperfuração do poço.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informações do Diário do Sertão

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: