//
você está lendo...
regional, SANTA HELENA

LUTO: Morreu ontem em Brasília Francisco de Dedé Joaquim. Veja depoimentos de amigos.

Aconteceu em Brasília,no final da manhã de hoje (2), o sepultamento de Francisco Joaquim de Sousa,conhecido popularmente aqui na cidade de Santa Helena por Francisco de DedéJoaquim, ele contava com a idade de 55 anos e lutava contra um câncer nos rinsdesde junho deste ano.
Francisco eranatural da cidade de Ipaumirim no interior do Ceará e trabalhava comoCoordenador de Concessão e Postura da Prefeitura dos Campi da UNB (Universidadede Brasília) em Brasília-DF. Era filho do casal Dedé Joaquim e Maria Aldina (inmemorian) seus irmãos: Bizé, Cícero, Tarcísio, Geandelery, Valdézio, Maria deFátima, Maria das Graças, Rita de Cássia e Ana Meirici. Ele era casado comCreuza, funcionária aposentada da UNB e pai de dois filhos.
Aqui na cidade deSanta Helena, Francisco de Dedé Joaquim estudou no Colégio Santa Helena (atual EscolaElaine Soares Brasileiro), atuou no comércio local e foi um dos fundadores daMaternidade Adelina Ferreira.

Na página oficialda UNB amigos e funcionários da Prefeitura da Universidade deixaram váriashomenagens à Francisco, pelo trabalho exemplar que prestou aquela edilidade.

Depoimentos
“Erauma pessoa muito carinhosa. Nunca o vi aborrecido. Era discreto, reservado, massempre com um sorriso no rosto”, relatou sua chefe, Marilda Cardoso, diretorade Administração da Prefeitura.
“Trabalheidiretamente com ele entre maio de 2010 e agosto deste ano. Nesse período,aprendi a admirá-lo com dedicação e simpatia. Ele sempre tratou todo mundo commuita delicadeza”, relata Paulo César Marques, engenheiro de tráfego eex-prefeito da UnB.
AnaSilva, assessora do prefeito, explicou: “Era uma pessoa fácil de trabalhar.Sempre trazia soluções; nunca problemas. Nunca vi Chiquinho dizer não aninguém”. Ela lembra o comprometimento do funcionário com a UnB. “Noepisódio do alagamento do ICC ele era um dos mais preocupados”, relembra.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
Com informaçõesdo Portal UNB
Anúncios

Discussão

8 comentários sobre “LUTO: Morreu ontem em Brasília Francisco de Dedé Joaquim. Veja depoimentos de amigos.

  1. No dia 1º de Novembro de 2011, às 05:35, falece o melhor irmão do mundo. Minhas lágrimas não são de tristeza mas de saudade. Sentirei sua falta mas sei que você alcançou o objetivo de todo o homem: encontrar a alegria eterna.

    Ouvi esse louvor no domingo a noite quase vespera de seu falecimento.
    Eu sabia que era Jesus me confortando…porque dentro em breve você mano querido estaria nos braços dele.
    Descanse.
    Cobre-me
    Com tuas mãos
    Com poder
    Vem me esconder Senhor

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus

    Minha alma está
    Segura em ti
    Sabes bem
    Que em Cristo firme está

    [refrão]
    Se o trovão e o mar se erguendo vêm
    Sobre a tempestade eu voarei
    Sobre as águas tu também és rei
    Descansarei, pois sei que és Deus.

    Eterna saudades…

    Publicado por Rita | 3 de novembro de 2011, 18:09
  2. No dia 1º de Novembro de 2011, às 05:35, falece o melhor irmão do mundo. Minhas lágrimas não são de tristeza mas de saudade. Sentirei sua falta mas sei que você alcançou o objetivo de todo o homem: encontrar a alegria eterna.Ouvi esse louvor no domingo a noite quase vespera de seu falecimento.Eu sabia que era Jesus me confortando…porque dentro em breve você mano querido estaria nos braços dele.Descanse.Cobre-meCom tuas mãosCom poderVem me esconder Senhor[refrão]Se o trovão e o mar se erguendo vêmSobre a tempestade eu voareiSobre as águas tu também és reiDescansarei, pois sei que és DeusMinha alma estáSegura em tiSabes bemQue em Cristo firme está[refrão]Se o trovão e o mar se erguendo vêmSobre a tempestade eu voareiSobre as águas tu também és reiDescansarei, pois sei que és Deus.Eterna saudades…

    Publicado por Rita | 3 de novembro de 2011, 18:09
  3. Era um grande amigo, pois nossos pais sempre foram bons amigos, compadres e vizinhos de propriedades. Meus sentimentos a todos da familia.

    Publicado por Zé de João Pequeno | 3 de novembro de 2011, 19:44
  4. Era um grande amigo, pois nossos pais sempre foram bons amigos, compadres e vizinhos de propriedades. Meus sentimentos a todos da familia.

    Publicado por Zé de João Pequeno | 3 de novembro de 2011, 19:44
  5. Que Deus conforte toda a família nesse momento complicado! Orgulhem-se deste homem e não desistam de seguir em frente, pois tenho certeza que ele espera isso de vocês! Um abraço!
    Thalita

    Publicado por Anonymous | 7 de novembro de 2011, 18:23
  6. Que Deus conforte toda a família nesse momento complicado! Orgulhem-se deste homem e não desistam de seguir em frente, pois tenho certeza que ele espera isso de vocês! Um abraço!Thalita

    Publicado por Anonymous | 7 de novembro de 2011, 18:23
  7. fiquei muito triste com a morte do nosso querido amigo

    Publicado por Anonymous | 8 de novembro de 2011, 22:49
  8. fiquei muito triste com a morte do nosso querido amigo

    Publicado por Anonymous | 8 de novembro de 2011, 22:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: