//
você está lendo...
PARAIBA

Estado da Paraíba abre inscrições para concurso público; São 1.040 vagas

O Governo da Paraíba abre no dia 7 de novembro próximo inscriçõespara concurso público com oferta de 1.040 vagas para o cargo de Professor daEducação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual. Os candidatos poderão seinscrever até o dia 11 de dezembro de 2011 exclusivamente por meio da internetno endereço eletrônico www.faperp.org.br. Aremuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40. A carga horáriade trabalho será de trinta horas semanais.
Por meio dos links referentes aoprocesso o candidato deve preencher a ficha de inscrição, transmitir os dadospela internet, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento no valor de R$70,00 (setenta reais) até o dia 12 de dezembro em qualquer agência bancária ounas casas lotéricas.
As 1.040 vagas estão assimdistribuídas: matemática (303), Língua Portuguesa (282), Língua Inglesa (96),Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física(59), e Educação Física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar a LicenciaturaPlena nas referidas disciplinas. O concurso terá duas fases: provas objetivas eavaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão comoconteúdo legislação básica, orientações curriculares, conhecimentospedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente. Asprovas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012. A avaliaçãode títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso oscandidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade deseis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administraçãopública estadual.
O edital do concurso público estápublicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira 28 de outubro edisponível também nos endereços eletrônicos http://www.paraiba.pb.gov.br ehttp://www.see.pb.gov.br. O concurso vai ser realizado pela Fundação de Apoio àPesquisa e Extensão de São José do Rio Preto – Faperp. O regime jurídico paraos candidatos classificados no concurso será o Estatutário, de acordo com asnormas estabelecidas no Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.
O certame será realizado pormunicípio. O candidato concorrerá ao cargo/disciplina/município da vaga para oqual se inscrever. As provas serão realizadas nas cidades de João Pessoa,Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. A partir do dia 16 de dezembro ocandidato poderá conferir, no sítio da Faperp, a homologação de sua inscrição.Esclarecimentos poderão se obtidos pelo telefone (17), 3211-1080 ou no endereço www.faperp.org/chat,de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 18 horas. O concurso reserva5% das vagas oferecidas para cada município às pessoas com deficiência.
Da Secom
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: