//
você está lendo...
BRASIL

Enem deve ser anulado por fraude. Colégio é acusado de aplicar questões do exame antes da prova

Dados da Prova teriam sido publicadas por umaconta no Facebook de nome “Caio Cipriano”, mostrando questões de umsimulado do Colégio Christus, de Fortaleza, idênticas a algumas das perguntasdo Enem 2011, aplicado neste fim de semana em todo o Brasil

E essas questõesteriam circulado por toda a Escola antes da aplicação do Exame.

O suposto simulado não tem data, nem logomarcade nenhum colégio. O álbum foi publicado no Facebook no começo da noite deterça. Perguntado sobre se o Christus publica materiais sem logomarca, odiretor da escola, Davi Rocha, disse que soltará uma segunda nota à imprensanesta semana.

Na noite desta terça (25), o Colégio Christuspublicou a seguinte mensagem no Facebook: “uma Instituição de Ensino quetenha profundo conhecimento da TRI – Teoria da Resposta ao Item – e possuavasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pelaconversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margemde acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus,há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões devestibulares, o que é de conhecimento de todos”.

Procurado, o Inep, braço do MEC responsávelpela prova, disse que vai se pronunciar sobre o assunto. A metodologia do Enemsegue a Teoria da Resposta ao Item (TRI), com um banco de dados de questõespré-testadas. O simulado, porém, tem 13 questões idênticas às do Enem 2011, umaprova de 180 questões ao todo. O procurador da República Oscar Costa Filho, doMPF do Ceará, já tem em mãos uma cópia do simulado do Colégio Christus.

ANULAÇÃO DO EXAME?
Ministério Público do Ceará irá encaminhar umarecomendação ao Ministério da Educação (MEC) de anulação do Enem 2011. Após serprocurado na terça-feira (25) por candidatos do exame, o procurador daRepública Oscar Costa Filho constatou irregularidade ao analisar o material ecomprovar a existência de 13 questões idênticas às aplicadas no Enem. Asquestões com conteúdo antecipado, segundo o MPF, foram as seguintes: no 1º dia,prova amarela, nº 87,46,50,74,57,34,33,32 e 2º dia, prova amarela, 113,180,141, 173 e 154.

Estadão e IG

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: