//
você está lendo...
PARAIBA

Na Paraíba há mais telefones celulares do que habitantes

Juntocom o Distrito Federal, dos 26 estados brasileiros, 20 já têm mais de uma linhade telefone celular habilitada por habitante, segundo a Agência Nacional deTelecomunicações (Anatel). Atualmente, o Brasil tem 116,5 linhas habilitadaspara cada grupo de 100 pessoas.
Emsetembro, Paraíba e Roraima registraram mais de um acesso em serviço móvel porhabitante e se juntaram a 19 unidades da federação que já ultrapassaram a marcade mais de um celular por habitante. O Distrito Federal é a que registra amaior relação: 198,77 linhas para cada 100 habitantes, quase duas linhas pormorador da capital. A maior teledensidade por área de registro está na área 71,cuja principal cidade é Salvador, com 180,51 acessos por grupo de 100habitantes.
Tambémestão no grupo São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grandedo Sul, Rondônia, Mato Grosso, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina,Amapá, Paraná, Rio Grande do Norte, Tocantins, Sergipe, Minas Gerais, Amazonase Acre.
Onúmero de linhas de celulares habilitadas no país chegou a 227,4 milhões emsetembro. Nos primeiros nove meses do ano, o serviço de telefonia móvelregistrou 24,4 milhões de novas habilitações, o que representa um crescimentode 12,03% no ano. Em setembro, foram mais de 3,3 milhões de novas habilitações,com crescimento de 1,49% em relação a agosto.
Dototal de acessos em operação no país, a maioria (81,64%) é de telefonespré-pagos, enquanto os pós-pagos representam 18,36%. Os terminais de terceirageração (3G) totalizaram em setembro 34,5 milhões de acessos, crescimento de67,19% no ano.
Aoperadora Vivo lidera o mercado brasileiro com 29,49% de participação, seguidapor TIM (26,04%), Claro (25,3%), Oi (18,84%), CTBC (0,3%) e Sercomtel, com0,03%.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com AgênciaBrasil

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: