//
você está lendo...
sertao

TRE livra prefeito de São João do Rio do Peixe de cassação

Tribunal Regional Eleitoral daParaíba julgou, nesta terça-feira (18.10), como improcedente o Recurso ContraExpedição de Diploma do prefeito, José Lavoisier e vice-prefeito, FranciscoBezerra de Souza da cidade de São João do Rio do Peixe.

Na ação, movida pelo diretório municipal do PMDBde São João do Rio do Peixe, constava que de janeiro a julho de 2007 o prefeitoteria contratado pessoas de forma irregular e que isso viciado o processoeleitoral, ou seja, o número de pessoas contratadas mudou o resultado daseleições.

Constava ainda que houve doações de terrenos paraconstrução de casas populares, uso de agentes comunitários em prol dacampanha,  aumento de salário de um servidor municipal e uso de umprograma educacional do governo federal (Brasil Alfabetizado) para beneficiarpessoas com fins eleitoreiros.

O advogado do prefeito, Edward Johnson, em suasustentação oral afirmou que as contratações que foram feitas na época, sederam em prol dos problemas estruturais na cidade provenientes das chuvas quedevastaram a região. Já as casas, foram frutos de um convênio entre o Estado, aCaixa Econômica Federal e o município para beneficiar famílias daquela cidade.Esse acordo teria sido firmado dois anos antes das eleições.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com o Radar Sertanejo

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: