//
você está lendo...
PARAIBA

Shaolin completa nove meses em coma e familiares comemoram evolução no quadro clínico do humorista; saiba detalhes do tratamento

Em entrevista exclusiva, o cunhado do humorista Shaolin, RicardoSantos afirmou que o quadro clínico do comediante avança satisfatoriamente acada dia. “Não podemos esquecer que o impacto foi muito violento e damos graçasa Deus de termos ele ao nosso lado. Foi um verdadeiro milagre ele escapar comvida de um acidente tão trágico”, explicou.
Hoje faz nove meses que o humorista encontra-se em estado decoma. Ricardo disse também que Shaolin está sendo assistido diariamente por umaequipe de nove médicos e um enfermeiro, entre essas especialidades estão: umcardiologista, um neuropsiquiatra, um ortopedista, um fonoaudiólogo, um nutricionista,quatro fisioterapeuta.
Segundo Ricardo Santos, os estímulos por parte da família sãodiários e constantes. Ele contou a reportagem do PB Agora que o filho deShaolin sempre canta e toca violão para o pai, a filha conversa com ele, aesposa também e demais familiares que acreditam na recuperação do humorista.“Temos a consciência de que é uma etapa difícil, mas o pior já passou e estamosaqui acreditando no pronto restabelecimento dele”, frisou.
Ricardo esclareceu ainda que toda a equipe médica é unanime emafirmar que Shaolin tem progredido surpreendentemente. “Sim, os médicos semprenos dão retorno positivo do seu quadro clínico e, além disso, estamospresenciando. Ele acorda, nos segue com os olhos. Colocamos vídeos dos seusshows e percebemos pequenas e dosadas reações através do seu semblante. Oimportante é não desistir e estar estimulando-o todos os dias”, finalizou.
Shaolin foi vítima de um acidente automobilístico na AlçaSudoeste, em Campina Grande que por pouco não o tirou de cena. O desastreaconteceu no início deste ano, 18 de janeiro e o humorista chegoupolitraumatizado (traumatismo em várias partes do corpo) ao hospital e passoupor uma delicada intervenção cirúrgica.
Segundo a Medicina, Shaolin está em estado de coma vigil, estadoesse onde há geralmente movimentos espontâneos dos olhos, mas não há nenhumaevidência da compreensão ou da expressão de língua. O doente pode termovimentos não intencionais espontâneos como ranger os dentes. Às vezes, e semnenhuma razão aparente, podem gritar, gemer, bocejar, chorar ou sorrir.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
compbagora

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: