//
você está lendo...
PARAIBA

Piso dos professores não é pago em 25% das cidades da PB, diz federação

Em abril deste ano uma decisão do Supremo Tribunal Federalfixou o salário dos professores do país em R$ 1.187, 97. No entanto, de acordocom dados da Federação Nacional dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba(Fespm), 25% das cidades da Paraíba ainda não cumprem a determinação.

Segundo o presidente da Fespm, Francisco de Assis Pereira, aproximadamente 90%dos professores municipais do Estado recebem remuneração proporcional a 30horas de trabalho semanal e o piso nacional é relativo a 40 horas. Dessa formao salário desses profissionais fica em torno de R$ 890,00.

“A faixa salarial dos professores municipais paraibanos é entre 800 e 900reais, para 25 ou 30 horas semanais”, disse Francisco de Assis. Ele explicouque as informações sobre o pagamento do piso salarial são levantados pelossindicatos municipais, que repassam essas informações à federação.

Já a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) na Paraíba,aponta que antes da decisão do STF, 38% das cidades não pagavam o pisosalarial.“Após a decisão do Supremo, muitos municípios se adequaram, mas aindahá alguns que não pagam o piso. Só teremos o percentual no final deste ano”,destacou o presidente da entidade, Flávio Romero.


Flávio disse ainda que muitos municípios estão aguardando a publicação daPortaria do Ministério da Educação que regulamenta os critérios para que aUnião faça a complementação do piso salarial. Segundo ele, com isso todas ascidades poderão se adequar.

 G1

Anúncios

Discussão

4 comentários sobre “Piso dos professores não é pago em 25% das cidades da PB, diz federação

  1. Não sei se já fizeram outra mudança. Até onde eu li no portal da CNTE, O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES é de até 40 horas.Este ATÉ significa qualquer carga horaria até 40 (pode ser 30, 35 ou 40)
    Nós temos que ter consciencia que piso é piso e não TETO.
    a UNIÃO, ESTADO, as prefeituras pensam diferentes.

    Publicado por Anonymous | 18 de outubro de 2011, 14:17
  2. Não sei se já fizeram outra mudança. Até onde eu li no portal da CNTE, O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES é de até 40 horas.Este ATÉ significa qualquer carga horaria até 40 (pode ser 30, 35 ou 40)Nós temos que ter consciencia que piso é piso e não TETO. a UNIÃO, ESTADO, as prefeituras pensam diferentes.

    Publicado por Anonymous | 18 de outubro de 2011, 14:17
  3. Infelizmente Santa Helena continua fora da realidade do piso, pois segundo o advogado Paulo Sabino se o piso fosse pago como manda a lei o povo novato que entrou iria ficar sem pagamento, então Paulo Sabino achou melhor engajar esse pessoal nos 60% do FUNDEB do que pagar aos professores já efetivos o que manda a lei. Mas ainda é pouco, principalmente aos que foram na onda de joão Cleber, Paulo Sabino e os vereadores. Assinem de novo papéis concordando com a redução salarial de vocês. Nem parecem serem conhecedores da verdade, tão inteligentes!!! EU ACHO É POUCO…

    Publicado por Anonymous | 19 de outubro de 2011, 13:35
  4. Infelizmente Santa Helena continua fora da realidade do piso, pois segundo o advogado Paulo Sabino se o piso fosse pago como manda a lei o povo novato que entrou iria ficar sem pagamento, então Paulo Sabino achou melhor engajar esse pessoal nos 60% do FUNDEB do que pagar aos professores já efetivos o que manda a lei. Mas ainda é pouco, principalmente aos que foram na onda de joão Cleber, Paulo Sabino e os vereadores. Assinem de novo papéis concordando com a redução salarial de vocês. Nem parecem serem conhecedores da verdade, tão inteligentes!!! EU ACHO É POUCO…

    Publicado por Anonymous | 19 de outubro de 2011, 13:35

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: