//
você está lendo...
mundo

Adolescente é violentada por 4 homens e depois condenada a morte

Com apenas 17 anos, Kainat Soomro está no centro de uma batalhajudicial no Paquistão. Em 2007, a jovem foi raptada e violada repetidas vezespor quatro homens durante três dias. Conseguiu fugir, mas enfrenta agora umconflito maior: um tribunal condenou-a à morte por ter perdido a virgindadefora do casamento.
A lei paquistanesa condena as mulheres que perdem a virgindadefora do casamento a sofrer uma “morte de honra”. Kainat foi raptada quando saíada escola e se dirigia a uma loja por quatro homens. Mantida em cativeiro, eviolada inúmeras vezes, a jovem conseguiu fugir e contou à polícia o dramavivido.
O conselho tribal ilibou os suspeitos do crime sexual,considerando que as declarações da jovem eram insuficientes e condenou-a à penade morte. A família de Kainat opõe-se à decisão e já mudou da pequena cidadeonde vivia para Karachi, mas continua a ser alvo de protestos.
“Só quero justiça. Não vou desistir enquanto não tiver justiça”,assegurou a jovem. A família quer levar o caso ao Supremo Tribunal doPaquistão.
O mais recente relatório da Comissão dos Direitos Humanos noPaquistão estima que, em 2009, 46 por cento do total de mulheres mortas setenha ficado a dever à “honra”. A imprensa noticiou nesse ano 647 casos. Mas osnúmeros podem ser muito mais negros. A maioria dos casos não chega aoconhecimento das autoridades e as mortes acabam por ser justificadas comsuicídios.
Apesar da maioria dos casos se reportar a mulheres, asestatísticas indicam ainda que 30 por cento das “mortes de honra” reportam acasos envolvendo homens.
Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com Correioda Manhã

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: