//
você está lendo...
PARAIBA, sertao

Médico esclarece morte de rapaz que pode estar vivo

O médico Rangel Inácio Cruz, daUnidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sousa, esclareceu a mortedo jovem José Carlos Medeiros de Araújo, 27 anos, nesta segunda-feira(10). Ele deu entrevista à rádio 104.fm da cidade de Sousa.
Os familiares do rapaz estãotemerosos em realizar o enterro, pois o defunto apresentou sinais de lágrimas esuor. A família desconfia que ele esteja vivo.
 De acordo com o médico, opaciente deu entrada no Hospital com hemorragia digestiva alta. De imediato elefoi para a UTI, onde recebeu todo atendimento necessário. Foi feito umatomografia o qual foi constatado um edema cerebral, o que não teve até omomento uma causa definida.
“O paciente já chegou com um quadrograve”, explicou o Médico.
Dr. Rangel Inácio Cruz que é naturaldo Ceará, mas presta serviço no Hospital Regional de Sousa, tinha assumido oplantão na sexta-feira (07), e esclareceu também que, segundo um acompanhante,o Paciente, José Carlos Medeiros de Araújo, deu entrada no Hospital devido auso abusivo, tanto de bebida alcoólica, quanto de drogas ilícitas’.
“Segundo relatos, momentos antes deleapresentar esse quadro grave de hemorragia digestiva, ele estava digerindo,Loló, misturada com cerveja. Então o paciente chegou com um quadro grave e dedifícil resolução. Assumi o plantão na sexta-feira com ele com um quadro muitograve. Inclusive durante a visita familiar, eu fui bem claro com a Família: queele não estava evoluindo bem. No sábado piorou…indaguei sobre uma infecçãogeneralizada, fiz troca de medicação na tentativa de reverter. Nos exames dele,evoluiu para insuficiência renal…até que no domingo, as 6h da manhã, eleevoluiu com Assistolia (ritmo de parada cardíaca). Reiniciamos animação,fizemos todo o protocolo por meia hora, tudo sem sucesso”, descreveu  omédico.
Após o médico constatar a morte dopaciente, o corpo teria ficado por mais uma hora na UTI, somente, levado para aCapela.
O jovem foi translatado para suaresidência em Catolé do Rocha. Durante o sepultamento, o corpo apresentousudorese, e também lágrimas nos olhos.
A cena teria chamado atenção dafamília que pediu ao SAMU para examinar o cadáver que foi levado do velório atéo Hospital, aonde também teria sido feito os procedimentos de reanimação por 40minutos, e de fato, constatou a morte clínica do popular, sem dúvida, sendonotícia em toda a Paraíba.

Da Redação do Santa Helena Fatos&Fotos
com o Exatas News

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: