//
você está lendo...
PARAIBA

Dengue será monitorada em 13 cidades da Paraíba

A Secretaria de Saúde da Paraíba anunciou que vai implantaruma ação de acompanhamento de casos de dengue em 13 municípios do estado.O Programa de Levantamento Rápido para Casos de Dengue (Liraa) deve chegar àscidade até o fim do ano para identificar os locais com maior possibilidade deincidência do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.
Oprograma será implantado em Bayeux, Cabedelo, Lucena, Conde, Guarabira,Itabaiana, Monteiro, Patos, Piancó, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Cuité.Atualmente, apenas João Pessoa, Santa Rita e Campina Grande contam com olevantamento. Conforme determinação do Ministério da Saúde, os municípiosinclusos deverão elaborar o Liraa anualmente.
Além da definição dos municípios que irão receber oprograma, a Secretaria Estadual de Saúde também definiu na quinta-feira (6) oPlano Ação no Verão com representantes de 16 cidades. Segundo a gerenteexecutiva de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz, apesar de período não serfavorável para a proliferação do mosquito transmissor, já estão sendo definidaspropostas de combate e prevenção de novos casos durante o verão.
OPlano de Ações contará com palestras e distribuição de material educativo. Deacordo com Júlia Vaz, algumas escolas serão escolhidas para receber jogos educativosde prevenção da dengue. O objetivo é fazer com os pais contem com o apoio dascrianças na conscientização contra os focos da dengue.

Locais com pneus abandonados, residências fechadas, caixas d’água abertas ousemi-abertas, água empossada são alguns lugares mais propícios à reprodução demosquitos transmissores.
G1PB
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: