//
você está lendo...
SANTA HELENA

O mês de Setembro de 2011 registrou até o momento o maior número de óbitos em SH. VEJA!

A Secretaria deSaúde de Santa Helena divulgou nesta segunda-feira (3) um balanço do número demortes ocorridas no mês de setembro deste ano no município.
De acordo com aSecretária de Saúde Katyenne Maciel Soares Evangelista, até o momento o mês desetembro há registro do maior número de mortes. O indicador chegou a sete,ficando atrás os meses de janeiro e maio com seis óbitos cada.
No ano de 2010 foiregistrado no município de Santa Helena a ocorrência de 29 óbitos, sendo que 3deles foram investigados pela Vigilância Epidemiológica por se tratarem de causasmal definidas (parada respiratória, falência de órgãos, etc.). Só em 2011 onúmero já chega a 39 mortes, 10% a mais do que o ano passado. Tendo 15 casos deneoplasia (câncer).
O trabalho da Coordenaçãoda Vigilância Epidemiológica no município é de investigar a causa-morte emóbitos fetais, mulheres em idade fértil (11 a 49 anos), menores de 1 ano ecausas mal definidas.
Na nota divulgadapelo órgão, a secretária diz que, é um número preocupante por se tratar de ummunicípio pequeno e o que a chama atenção é a causa morte em boa parte seremcausadas pelo câncer, principalmente nos homens por não buscar ajuda e/outratamento adequado. Ela acredita ainda, que o sedentarismo e a má alimentação  comprometem a saúde das pessoas.
Da Redação do Santa HelenaFatos&Fotos

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: