//
você está lendo...
SANTA HELENA

JOVENS NA POLÍTICA

POR YAGO DULTRA 
Repórter Fatos&Fotos


O pior analfabeto é o analfabeto político. Elenão ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe ocusto de vida. O preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato edo remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha emestufar o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da suaignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todosos bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresasnacionais e multinacionais. Bertolt Brecht

Jovens, devem estar cientes dos acontecimentospolíticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer umchamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e dedireito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seusMunicípios.

Já não é mais aceitável que nossos adolescentesinteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários outotalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios.

Jovem, é chegada à hora de se fazer uma políticaonde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração.

Você jovem é a alavanca necessária para dar oinicio, uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão éfundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos,mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todosos segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, seé que ofereceram alguma coisa.

Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta:“Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinosde seu Município?

Veja bem, todas as lideranças emergentes, cidadãosjovens, dinâmicos, competentes preparados cultural e intelectualmente, sãodesprezados de qualquer possibilidade de serem co-gestores de umaadministração.

Os jovens precisam de espaço político-administrativo,com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administraçãointeligente e, sobretudo voltada para o progresso. Imaginamos uma empresa, umainstituição, uma sociedade, um município ou uma nação, bem sucedidos, tendo poradministradores pessoas despreparadas e, sobretudo limitadas em termos deconhecimentos? É evidente que existem as exceções, mas até quando vamos ficarfazendo experiências na busca de uma exceção que dê certo? As coisas nãoacontecem por acaso, é preciso ir em busca das soluções para os problemas quese apresentam. Não devem aceitar lamentações como justificativas para falta derecursos, isto porque felizmente, os Municípios podem contar com cidadãosjovens, inteligentes, competentes, preparados, para através da criatividade, dacompetência, superar as dificuldades de ordem conjuntural.

Jovens, não somente o jovem etário é jovem naidade, mas jovem de idéias de mentalidade, jovem na criatividade, jovem nodinamismo, jovem de espírito, enfim, que saibam valorizar as experiênciaspositivas do passado e que tenham a honradez e a coragem de assumir os erros,fazendo destes motivos para a busca constante do acerto.

A inserção da juventude na Política é de extremaimportância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novocaminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força comoinstrumento de transformação. O Jovem seja ele de direita ou esquerda,independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausentedas discussões que envolvem nosso futuro.

No exercício da cidadania, a participação do jovemamplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedadepolítica. O eleitor jovem deve compreender que a política faz parte do nossodia-dia e é fundamental para sobrevivência da sociedade. Devemos aumentar aparticipação da juventude nos debates políticos. 

“A política só serve para dividir o povo éuma bobagem,
pois faz o povo confiar em um homem,
que não pode fazer nada por nós.
Se você não tiver sua vida , você não tem nada.
Por isso até os políticos devem achar um
RasTafari-l”
Bob Marley

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: