//
você está lendo...
PARAIBA, sertao

Promotoria constata irregularidades em 159 escolas no Sertão da Paraíba

O Ministério Público daParaíba (MPPB) divulgou na quarta-feira (28) que todos os 159 estabelecimentosde ensino público de Sousa e municípios vizinhos, no Sertão paraibano,apresentam irregularidades que precisam ser corrigidas. Conforma o balanço daação ‘MP pela Educação’, os problemas vão desde a falta de acessibilidade paraos portadores de necessidades especiais até a falta de salas de aulas,carteiras e merenda.
O Ministério está fazendoum diagnóstico da situação das escolas públicas da Paraíba. Depois de umainspeção em Sousa, a promotora Ana Carolina Coutinho constatou que todas asescolas públicas situadas na comarca apresentam algum tipo de irregularidade. Aregião abrange os municípios Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, SantaCruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.
Segundo a promotora, asinformações sobre a situação das escolas foram colhidas por meio de umformulário-padrão, preenchido com a ajuda dos conselheiros tutelares. Com baseno levantamento, ela está visitando os casos mais graves.
Ana Carolina Coutinhopretende acionar as secretarias estadual e municipais de Educação e propor aassinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). “Estamos entrando emcontato com os responsáveis. Não se admite que ainda hoje possamos testemunharestudantes assistindo aula nos corredores e professores dando aula paraestudantes com faixas etárias múltiplas”, disse.
A diretoria da 10ªRegional de Educação de Sousa, Maria do Socorro Antunes, disse que desde oinício do ano está adotando medidas para melhorar as escolas estaduais.Problemas com merenda e infraestrutura, por exemplo, já teriam sido sanados.Segundo ela, foram instaladas 33 centrais de água para beber, 113 ventiladorese mais de duas mil carteiras.
G1PB
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: