//
você está lendo...
PARAIBA

Provas do Enem chegam à Paraíba sob segurança do Exército

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem), que serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, já estão na Paraíbasob a segurança do Exército. Devido ao histórico de fraude e falhas no exame,elas ficam guardadas nas instalações do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado,instalado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. No total, 123.820pessoas se inscreveram para participar do exame no estado.
O envio segue um esquema de segurançacriado pelo Governo Federal na tentativa de evitar fraudes. Todos os estadosonde ocorrerão as provas estão recebendo os exemplares do Enem e os guardandoem unidades do Exército. O envio é feito pelo elo Instituto Nacional dePesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério daEducação, responsável pela realização dos testes.
Segundo o capitão Thiago Silva Quadros,oficial responsável pelo armazenamento das provas na Paraíba, cerca de 50caixas com os exemplares dos exames chegaram no dia 5 de setembro. Elas saíramde avião de Brasília e chegaram por via terrestre de Recife a João Pessoa,acompanhado por comboio da Polícia Rodoviária Federal. No dia 15 de setembro,parte das provas foi levada para Campina Grande, onde também está em unidademilitar.
A sala em João Pessoa é monitorada portrês câmeras durante 24 horas. Apenas funcionários dos Correios e oficiais doExército são autorizados a entrar. De acordo com o capitão Quadros, as provassó sairão direto para os colégios onde as provas serão aplicadas.

G1PB

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: