//
você está lendo...
litoral, PARAIBA

Hospital confirma primeiro caso de infecção por KPC em Campina Grande

A direção do Hospital de Emergência eTrauma de Campina Grande confirmou nesta terça-feira (27) o registro doprimeiro caso de infecção pela bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase(KPC) na cidade neste ano. De acordo com a médica infectologista Priscila Sá, asuperbactéria altamente resistente a antibióticos também foi diagnosticada emoutro paciente, mas ele não teria desenvolvido quadro de infecção e tambémestaria em setor isolado.
A unidade hospitalar foi inauguradaoficialmente em julho deste ano. Pelo menos quatro mortes foram confirmadas naParaíba, todas elas em João Pessoa.
De acordo com a médica Priscila Sá, oprimeiro caso confirmado em Campina Grande é o de uma mulher de 29 anosdiabética, que deu entrada no hospital no dia 9 de agosto apresentando quadrode intoxicação.
O diagnóstico foi confirmado no dia 12de agosto, mas só foi divulgado nesta terça-feira depois que um enfermeiroprocurou a TV Paraíba, preocupado com riscos de contaminação. Ainda conforme amédica, a paciente continua internada em área isolada na Unidade de TerapiaIntensiva (UTI). Uma das evoluções, segundo ela, é que a paciente não apresentamais febre. 
A primeira morte de um paciente com KPCna Paraíba aconteceu no mês de junho e teve como vítima um bebê de cinco meses.
O G1 procurou a assessoria de imprensa daSecretaria Estadual de Saúde para saber quantos foram os casos registrados deinfecção por esta bactéria este ano e que medidas seriam tomadas em relação aoaparecimento da bactéria no hospital recém-inaugurado em Campina Grande. Oórgão ficou de enviar os dados, mas até às 19h30 as informações não haviamchegado.
G1PB

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: