//
você está lendo...
BRASIL

Aluno de 10 anos atira em professora e contra a própria cabeça dentro de escola brasileira

Um aluno de 10 anos atirou na professora dentroda sala de aula e depois disparou contra a própria cabeça em São Caetano doSul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Prefeitura, osdois foram socorridos com vida, mas o estudante David Mota Nogueira morreu. Aprofessora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixoua escola consciente. O motivo do crime não foi informado.

Os disparos foram feitos na Escola MunicipalAlcina Dantas Feijão, localizada na Rua Capivari, no bairro Mauá, pouco antesde 16h. No momento em que o menino do 4º ano usou a arma, havia 25 estudantesna classe. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da PolíciaMilitar, por volta das 16h30.

A Prefeitura contou que o aluno se retirou da salade aula e disparou nele próprio depois de ter atingido a docente. O garoto foiatendido no Hospital de Emergência Albert Sabin e em seguida foi levado para oHospital Municipal Maria Braido. Ele teve duas paradas cardíacas antes dechegar ao local. As aulas foram suspensas nesta quinta e na sexta-feira (23). APrefeitura afirmou que o menino era considerado um aluno calmo e sem históricode violência.

Revólver
O capitão da Polícia Militar Robinson Mastropil informou que o estudante usouum revólver calibre 38 e que ele é filho de um guarda-civil municipal.”Mas não sabemos ainda se a arma é do pai do menino”, ressaltou o PM.De acordo com ele, o garoto, que deu um tiro na própria cabeça em uma escada daescola, entrou com o revólver na mochila.

O capitão informou que o revólver tem registro e,apartir da numeração, a polícia pretende descobrir o dono. Rosileide foiatingida na região lombar e encaminhada para o Hospital das Clínicas, na ZonaOeste da capital paulista.

Mastropil disse que, como os alunos quepresenciaram o crime estavam muito nervosos, não foram questionados sobre o queocorreu dentro da sala. A PM mantém na escola o Programa Educacional deResistência às Drogas e à Violência (Proerd).

G1
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: