//
você está lendo...
PARAIBA

Paraíba tem 2ª pior frequência escolar entre beneficiários do Bolsa Família

A Paraíba teve o segundo pior índice do Nordeste nomonitoramento da frequência escolar dos beneficiários do programa BolsaFamília. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fomee dizem respeito aos alunos da faixa etária de 6 a 17 anos de idade.
Ainda conforme a pesquisa, o estado tem o quarto pior percentualno ranking nacional. Na Paraíba, 83,7% (440 mil) do total de 525 mil alunostiveram a presença registrada, enquanto a média regional foi de 86,7% e a dopaís ficou em 87%.
Para o secretário executivo da Federação das Associações dosMunicípios da Paraíba (Famup), Anderson Formiga, a Paraíba sofre de umacarência de integração entre as escolas, prefeituras e os sistemas online.Segundo ele, muitas instituições não têm infraestrutura física e tecnológica, oque dificulta o repasse das informações.
Entre os beneficiários do Bolsa Família, os que maisfrequentaram as aulas foram os alunos do Rio Grande do Norte: 92,7% (361 mil)de um total de 390 mil inclusos do programa naquela faixa etária. Já no rankingnordestino, além do Rio Grande do Norte, os estados que tiveram o melhordesempenho foram Ceará (89,5%) e Piauí (89,3%).
De acordo com a assessoria de imprensa do MDS, quanto maior afrequência registrada, mais verba os municípios recebem para gerir o programa.Em alguns cidades, os gestores não estariam conseguindo registrar a frequênciados alunos no site do ministério.
Da Redação do SantaHelena Fatos&Fotos
com G1 PB
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: